O Facebook divulgou os resultados de seu último relatório trimestral que não refletem os problemas enfrentados pela companhia recentemente, ao cotrário, a “família de aplicativos” da empresa registra uma média diária de 2,2 bilhões de usuários ativos.
Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger, mostraram um aumento de acessos neste terceiro trimestre de 2019 em relação ao segundo – 2,1 bilhões de usuários ativos. Em razão mensal, os dados catapultam para 2,8 bilhões de ativos, outra parte do relatório que indica um aumento de 1 bilhão no total nos últimos três meses.
Os países que lideram o crescimento do Facebook são a Índia, a Indonésia e as Filipinas, mas ele também comentou que eles “estão contentes com as tendências de crescimento em todas as regiões, incluindo os Estados Unidos e o Canadá”.
Além disso, em termos financeiros o relatório mostra que a empresa registrou US$ 17,652 bilhões de dólares em arrecadação neste terceiro trimestre, o que representa um crescimento de 29% em relação ao mesmo período em 2018. A publicidade para o ambiente dos celulares é a grande responsável pelo sucesso, sendo responsável por 94% do montante ganho pela empresa no campo.