Olé TV participa pela primeira vez da Futurecom

11 de Outubro de 2019

A Olé TV é uma empresa catarinense que iniciou suas atividades no ano de 2016.

 

A OléTV estará presente na próxima Futurecom, que acontece de 28 a 31 de outubro em São Paulo. Após 4 anos de desenvolvimento de sua plataforma, irá demonstrar sua infraestrutura, acordos de conteúdo e a sua solução completa de TV e VOD, com Middleware, CAS/DRM, Encoder HEVC, Player, Launcher, EPG e Aplicativos, com tecnologia 100% nacional.

 

A Olé TV é uma empresa catarinense que iniciou suas atividades no ano de 2016.

O foco e modelo de negócio da nova operadora de TV por assinatura, tem como objetivo trabalhar através de parcerias estratégicas com operadores de Telecom e Internet, também com a possibilidde de prestar consultoria para operadores de TV que queiram migrar a sua oferta de TV para IP.

O principal desafio de projeto sempre foi desenvolver uma plataforma proprietária sem a necessidade de contratação de software de terceiros para gestão dos serviços de TV por assinatura, vídeo sobre demanda e de livestreaming para os canais de produtores locais.

Antônio Gallo, diretor comercial e de novos negócios da Olé TV, relata que, com este objetivo em mente, a empresa criou um setor de P&D, contratou uma equipe de programadores, administradores de redes e de head-end . “Hoje, a Olé TV está no mercado de TV por iP, chancelada por empresas do setor de entretenimento como HBO, Disney, Fox, ESPN, Viacom, Discovery, Turner, Band entre outras, recebendo e transmitindo conteúdo digital em Santa Catarina e outros estados”, declara Gallo.

Para o desenvolvimento, a empresa focou três premissas: que o software desenvolvido fosse 100% nacional, que o conteúdo entregue via internet utilizasse uma velocidade reduzida e tivesse qualidade de áudio e vídeo escalável (hoje HD, buscando Full HD e 4K e no futuro) e que o assinante não precisasse instalar múltiplas redes em sua residência.

Pauta colaborativa, com texto de Paulo Cordeiro, Portal da Ilha