Publicidade
Na contramão da crise, empresas de tecnologia crescem em 2016
12 de Janeiro de 2017

Na contramão da crise, empresas de tecnologia crescem em 2016

Publicidade

Com faturamento estimado de R$ 11,4 bilhões, o setor tecnológico de Santa Catarina já representa aproximadamente 5% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. São 2,9 mil empresas de tecnologia da informação (TI), com cerca de com 5,3 mil sócios empreendedores e mais de 47 mil funcionários. Os dados são da pesquisa desenvolvida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) em parceria com a empresa de big data Neoway.

Santa Catarina foi o Estado que teve o melhor desempenho: o número cresceu 3,6%, enquanto no Brasil o saldo foi negativo em 0,1%. No ranking de crescimento por regiões catarinenses, o Oeste foi a segunda que mais cresceu (9,6%), atrás somente da região Serrana (11,7%). A Grande Florianópolis, a maior região do Estado no setor de tecnologia, ficou em terceiro lugar com índice de 4,8%.

Publicidade

Os números do levantamento demonstram que o setor de tecnologia está crescendo na contramão da crise. Dependente de produção intelectual, o setor situa-se, hoje, entre os mais promissores e atraentes para investimentos. 

Twitter Whatsapp Facebook
Publicidade
Publicidade