Itajaí sedia nesta quarta-feira (27) Fórum de Cidades Digitais para região

26 de Novembro de 2019

Municípios e empresas trazem soluções que visam maior eficiência dos serviços públicos

Prefeitos e gestores de mais de 20 municípios estão inscritos para o IV Fórum de Cidades Digitais da Foz do Rio Itajaí, que será realizado nesta quarta-feira (27), em Itajaí, na Câmara Municipal, a partir das 8h30. O objetivo: tratar de tecnologias que garantam maior eficiência de gestão e, consequentemente, melhores serviços prestados à população.

O encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Itajaí, é gratuito para servidores públicos, universidades e entidades, e encerra o calendário de eventos promovidos pela iniciativa no país. As inscrições podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/itajai

Ao todo, representantes de 500 municípios participaram de Fóruns e Congressos, em sete estados (PR, SC, RS, SP, MG, MS, BA e RO), em busca de informações e soluções que possam ser implantadas nas localidades. “Tecnologia nos dias atuais é imprescindível para que as Prefeituras possam resolver problemas e atender melhor o cidadão. O Fórum traz ideias e soluções que facilitam a implantação de políticas públicas voltadas à inovação nas cidades e pode nortear o planejamento municipal de 2020”, observa o diretor da RCD, José Marinho.

Durante o evento, Itajaí, Balneário Camboriú, Brusque, além de empresas, trazem ferramentas aplicadas nas cidades. Um sistema de processos eletrônicos, em fase de implantação no município anfitrião, também será apresentado pelo secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Ednaldo Ramos. “Poder contribuir e divulgar as nossas ações, também ter essa troca de experiências com os municípios vizinhos, conhecer novas soluções de fornecedores, todo esse debate vai ser possível nesse evento. Como anfitriões nós ficamos muito felizes. Esperamos que tenhamos aqui um bom público, que tenhamos debates, conversas e trocas de experiências importantes para avançarmos na modernização de todos os municípios da nossa região”, disse o secretário de Tecnologia do Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativo de Itajaí, Murilo Sodré.

Clique aqui e confira a programação completa.