iProspect lança ferramenta para otimizar gestão da publicidade cooperada online
06 de Março de 2017

iProspect lança ferramenta para otimizar gestão da publicidade cooperada online

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A publicidade cooperada é uma estratégia muito utilizada principalmente no varejo. Na comunicação tradicional, notadamente na Tv e em Jornal, a prática já está consagrada e agora ganha um novo potencial a ser trabalhado com o marketing online possibilitando ações dirigidas e mensuradas. 

A iProspect, agência de marketing digital full performance, está presente em 54 países e desenvolveu a solução Co-Op que une serviços e uma plataforma de gestão em nuvem exclusiva. 

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Benefícios
Uma das funções da ferramenta é proporcionar aos departamentos de marketing e comunicação uma gestão centralizada, de modo que amplie a visibilidade da marca e corrobore um posicionamento consistente, tudo isso com uma maior otimização das verbas, o que evita também a competição entre comunicações do canal e da marca.

A solução Co-Op da iProspect consiste em cinco *estágios:
escopo, construção, criação, gerenciamento e relatório.

Suportando este processo, a plataforma em nuvem gerencia e dá visibilidade ao que está sendo feito aos parceiros cooperados, permitindo assim mais agilidade e coesão. “O compartilhamento de custos, de criação e mídia, permite campanhas, ao mesmo tempo, amplas e eficientes. Além disso, viabiliza uma comunicação integrada com as diretrizes das marcas. No entanto, ao envolver várias partes, por vezes, se perde agilidade operacional. Na solução que desenvolvemos, superamos esta barreira com tecnologias que viabilizam a aplicação da publicidade cooperada online em larga escala”, explica Roberta Garrafa, diretora de negócios da iProspect.

Esta solução é especialmente indicada para redes de franquias, postos de gasolina, concessionárias, redes hoteleiras e demais varejistas que atuam de forma colaborativa.

A exemplo, uma das maiores fabricantes de veículos motorizados do Brasil, optou por implementar a solução da iProspect com o intuito de aprimorar o desempenho digital e gerar vendas. O projeto exigiu o esforço de uma equipe multidisciplinar proveniente das mais diversas áreas de conhecimento, tais como: Estratégia, Tecnologia, Mídia de Desempenho, Gerenciamento de Projetos, Business Intelligence, Otimização para Mecanismos de Busca e Suporte ao Cliente e contou com três pilares principais:

INTELLIGENT WEBSITES
permite o acompanhamento de sites para entender melhor o comportamento do cliente na internet e ativação eficiente do público;

NETWORK MEDIA STRATEGY
oferece visibilidade, confiabilidade e mídia de performance, por meio de avançadas ferramentas de otimização e monitoramento de resultados;

SERVICES
treinamento e suporte para ajudar o revendedor a receber e tratar as oportunidades de negócios originadas pelo programa de maneira assertiva.  
 
“Nosso foco é gerar leads por meio de mídia digital e ações de otimização da presença das concessionárias nos buscadores, como Google, para aumentar as vendas para a fabricante de veículos motorizados. A estrutura do projeto está sediada no escritório de São Paulo e há também equipes locais para prestar atendimento nas diferentes regiões do Brasil”, conta Roberta. “Os resultados desde a implementação da solução até o momento são significativos: mais de 50.000 formulários de veículos e cerca de 1.800 veículos vendidos”, finaliza a executiva.  
 
*Estágios de Co-Op da iProspect:
· Escopo: auxiliar o cliente a definir os mercados-alvo;
· Construção: projetar o programa Co-Op global dentro dos padrões e processos do modelo de negócios do cliente;
· Criação: desenvolver todos os recursos necessários para o programa;
· Gerenciamento: gerenciar o programa de forma contínua;
· Relatório: fornecer análises detalhadas dos resultados. 

 

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