Instagram inicia testes em opção que permite visualizar DMs por desktop

15 de Janeiro de 2020

De maneira geral, a ferramenta irá funcionar igualmente para versões mobile e desktop

Apesar do Instagram ser a principal rede social utilizada, diferente do Facebook e Twitter, a plataforma é quase exclusivamente mobile, pois somente alguns recursos são disponíveis em desktop. Para mudar este fato, o aplicativo está aperfeiçoando uma de suas principais ferramentas, a seção de mensagens, para também ser acessada pelo computador.

Segundo o portal The Verge, a rede social iniciou testes do novo recurso esta semana apenas com alguns usuários selecionados. Mais detalhes sobre a liberação da ferramenta em longa escala serão passados futuramente.

De maneira geral, a opção funcionará da mesma forma tanto nos computadores quanto em celulares, sendo possível responder à stories ou abrir uma nova aba de conversa, além de poder clicar duas vezes na mensagem para curti-la e receber notificações de novas mensagens diretamente da área de trabalho, sendo necessário apenas ativar as notificações para todo o site do Instagram no seu navegador. 

Anteriormente, o Instagram permitia apenas a visualização de fotos. Com o tempo, foi implementado vídeos e, agora, é possível também visualizar stories.