Instagram cresceu mais de 230% nos últimos dois anos
05 de Dezembro de 2019

Instagram cresceu mais de 230% nos últimos dois anos

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Statista, portal online de estatísticas, apresenta um levantamento feito este ano sobre a taxa de penetração das redes sociais em diversas regiões do mundo. No ranking, a penetração das mídias sociais na América Latina ficou em 3º lugar, com cerca de 66% da região usufruindo dos apps do gênero. 

A Ásia Oriental e a América do Norte disputam o primeiro lugar da lista, com 70% de inserção das redes nas regiões. O segundo lugar ficou com o Norte da Ásia, com 67%. Por último ficou a África Central, com  7% da população utilizando esse tipo de serviço de comunicação. A taxa da média global ficou em 45%.

Publicidade

Entretanto, se compararmos o começo de 2019 com o mesmo período do ano de 2017 (na qual o número de usuários era de 150 milhões), verificamos que em apenas 2 anos a rede social cresceu e ganhou visibilidade em mais de 230%. O portal também divulgou em abril deste ano que os maiores públicos do Instagram são EUA, Brasil e índia. Em confirmação com este dado, o Statista revela o Instagram é a mídia preferida pelos brasileiros. Para conferir o infográfico interativo feito pelo portal: clique aqui.
 
O aumento de usuários do aplicativo não se dá apenas por causa dos jovens, pois é preciso ressaltar que a mídia social está inovando com novidades para o mercado.  Depois de perceber que a forma mais rápida de chegar ao público é através das redes sociais, o lojista agora faz sua própria loja online – idéia que agrada à equipe do Instagram, que apoiando o lojista e o consumidor/usuário se beneficia com a tráfego da rede e uma possível monetização. 

Atualmente, marcas como Amaro, Renner, C&A, Zara, entre outras, já possuem um perfil de venda na rede mesmo tendo o próprio site como plataforma oficial. “A ideia é lançarmos, também, campanhas publicitárias destinadas ao público final, inclusive com a realização de eventos”, afirma Beatriz Bottesi, country marketing manager do Instagram no Brasil, em entrevista para o UOL. 

 

Publicidade
Publicidade