Google lança ferramenta que concentra vagas de emprego num só lugar
19 de Fevereiro de 2018

Google lança ferramenta que concentra vagas de emprego num só lugar

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Quem está à procura de emprego sabe como anda difícil encontrar tanto pessoalmente como virtualmente quais empresas estão com vagas em aberto. Nessa busca, a pessoa entra no site de diversas empresas específicas, em sites especializados de procura de emprego, ou ainda em redes sociais como o LinkedIn. Mas com tantas opções de sites de busca, perde-se muito tempo quando se poderia concentrar em um só lugar as diversas vagas disponíveis na internet. Essa foi a ideia da Google quando resolveu criar a ferramenta Google Careers, que já estava disponível para os Estados Unidos desde julho de 2017 e agora o Brasil pode usufruir.

O Google usou suas capacidades em machine learning para criar a ferramenta que, primeiro remove todas as listas duplicadas das mesmas vagas que se encontram em diferentes sites, e depois as classifica em categorias.

Publicidade

A pessoa pode filtrar suas buscas por tipo de jornada (integral ou meio-período), por setor ou categoria. E caso seja o primeiro emprego/estágio da pessoa, ela pode colocar “empregos sem experiência prévia”. Se não tiver nenhuma vaga em aberto, pode pedir para receber uma notificação por e-mail quando abrir alguma. 

“A América Latina é o primeiro mercado fora dos Estados Unidos a receber a experiência de empregos. No futuro, vamos adicionar novas ferramentas, filtros e mais informações para melhorar cada vez mais a experiência das pessoas em busca de uma posição no mercado de trabalho, para que este novo recurso do Google facilite e torne mais simples e efetiva a procura por um emprego”, afirma Nick Zakrasek, gerente de produto do Google no anúncio publicado no blog da companhia.

O Google Careers já conta com parceiros como LinkedIn, Love Mondays, Empregos.com.br, OLX, Trampos.co e Vagas.com.br. “Isso significa que as vagas disponibilizadas nesses sites, e muitos outros, ficarão visíveis nas suas buscas assim que elas forem postadas”, lembra Zakrasek.

Agora, o negócio é incentivar as empresas a divulgarem suas vagas lá e assim acharem o funcionário que precisa e quem procura emprego achar um em menos tempo e mais facilmente. 

Publicidade
Publicidade