Google compra a plataforma AppSheet por uma quantia não revelada

28 de Janeiro de 2020

Plataforma de desenvolvimento de aplicativos sem código ampliará o uso de outras tecnologias da Google

 

A gigante da tecnologia anunciou que adquiriu a AppSheet, uma plataforma de desenvolvimento de aplicativos empresariais sem código. De acordo com o vice-presidente do Google Cloud, Amit Zavery, a aquisição complementará a estratégia do Google de "reimaginar o espaço de desenvolvimento de aplicativos" ajudando "as empresas a inovar" com automação de fluxo de trabalho, suporte a aplicativos e gerenciamento de API.

“Com esta aquisição, os clientes poderão desenvolver aplicativos mais sofisticados em escala que aproveitam não apenas o Google Sheets and Forms, que já são populares entre os clientes, mas outras tecnologias importantes do Google, como Android, Maps e Google Analytics”, escreveu Zavery em um post de blog. . "Além disso, os clientes do AppSheet podem continuar a integrar-se a várias fontes de dados hospedadas na nuvem".

Em um comunicado à imprensa , o CEO da AppSheet, Praveen Sheshadri, enfatizou que os serviços existentes da AppSheet não desaparecerão tão cedo, mas que eles eventualmente migrarão para o Google Cloud. Além disso, a equipe do AppSheet, com mais de 20 pessoas, ingressará no Google Cloud, onde garantirá que as integrações com fontes de dados hospedadas na nuvem, como Office 365, Salesforce, Box, Dropbox, iOS, navegadores da Web e bancos de dados hospedados em outras nuvens, sejam ainda mais importantes. desenvolvido e mantido.

"No futuro, esperamos combinar os principais pontos fortes do AppSheet com a profunda experiência do setor no Google Cloud em setores verticais como serviços financeiros, varejo e mídia e entretenimento", escreveu Sheshadri. “Provavelmente haverá um período em que precisaremos nos instalar no novo ambiente antes de avançar, mas você deve começar a ver os benefícios do anúncio de hoje em breve… Nossa missão principal é inalterada - queremos 'democratizar' o desenvolvimento de aplicativos, permitindo que muitos as pessoas possíveis para criar e distribuir aplicativos sem escrever uma linha de código. ”

Em poucas palavras, o AppSheet permite que desenvolvedores sem amplo conhecimento de programação coletem dados avançados (por exemplo, dados geográficos e dados de localização interna), imbuem aplicativos com IA ou movem dados automaticamente. A plataforma pode coletar dados de qualquer dispositivo, sincronizando instantaneamente com a fonte de dados original, e realiza análises em tempo real usando painéis personalizados e relatórios automáticos. Os aplicativos criados usando o AppSheet podem capturar imagens, registrar locais, digitalizar códigos de barras, entregar notificações, gerar relatórios, enviar emails, aceitar assinaturas, trabalhar offline, instalar em dispositivos e aplicar lógica. Além disso, eles podem atualizar e manter conjuntos de dados existentes, respeitando as políticas de segurança e organização. Oriundo do Venture Beat