Getty Images aprofunda compromisso de fornecer conteúdo envolvente com novo projeto voltado à realidade virtual

18 de Junho de 2016

Getty Images Virtual Reality Group leva realidade virtual e 360º de alta qualidade satisfazendo o apetite crescente por imersão

A Getty Images, líder mundial em comunicação visual, anunciou hoje a criação do Getty Images Virtual Reality Group, um novo negócio dedicado à criação e distribuição global de conteúdo de realidade virtual.

A novidade une a mais recente tecnologia em fotografia e vídeo aos 21 anos de experiência da Getty Images em narrativa visual para oferecer conteúdo excepcional para existentes e futuras plataformas de realidade virtual. O grupo conta com uma oferta abrangente de mais de 12.000 imagens em 360º com novos registros sendo adicionados diariamente, assim como conteúdo gigapixel dos principais eventos e locais. A produção de alta qualidade em realidade virtual é também oferecida por meio do Getty Images Assignments.

Rápida para se adaptar às novas tecnologias de imagem, a Getty Images começou a construir sua coleção de 360º e gigapixel há quatro anos, sendo pioneira no uso dessas técnicas como a Agência Oficial de Fotografia do Comitê Olímpico Internacional nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Voltando aos dias de hoje, todos os fotógrafos que acompanharão os Jogos Olímpicos Rio 2016 estarão equipados com uma câmera 360º. Este é apenas um exemplo de como a Getty Images está utilizando sua experiência, seu acesso a mais de 130.000 eventos anuais de notícias, esportes e entretenimento e suas relações únicas para gerar conteúdo de realidade virtual de alta qualidade e abastecer a crescente demanda por uma experiência visual mais envolvente.

“A tecnologia ainda está em sua infância, mas podemos esperar para ver a realidade virtual se tornar a principal ferramenta para a narrativa visual. Prevê-se que mais de 14 milhões de consoles serão vendidos somente neste ano (TrendForce) e estamos na iminência do que será um deslocamento de placa tectônica em realidade virtual”, afirma Dawn Airey, Chief Executive Officer da Getty Images.

O CEO completa: “Com o lançamento do Getty Images Virtual Reality Group, estamos incorporando tecnologias de conteúdo de realidade virtual no núcleo de nosso negócio e garantindo que, com o crescimento de seu uso, seus usuários aumentem ainda mais suas experiências com o acesso às melhores imagens do mundo”.

“A gama diversificada de conteúdos em 360º que produzimos – do tapete vermelho aos estádios dos maiores eventos esportivos do mundo e na linha de frente do conflito – permite que as pessoas acessem informações e experiências que anteriormente estavam fora dos limites”, diz Hugh Pinney, Vice-Presidente de Conteúdo Editorial da Getty Images. “A realidade virtual está transformando completamente a maneira que vemos e vivenciamos os eventos do mundo.”

O grupo continuará a construir o já existente conteúdo de realidade virtual da Getty Images, que inclui o material capturado em 360º por seus fotógrafos premiados de notícias, esportes e entretenimento bem como imagens panorâmicas interativas de seu parceiro 360cities.net.

No mês passado, a Getty Images e o Google anunciaram sua mais recente parceria, na qual a empresa fornece seu conteúdo de realidade virtual dos eventos atuais em todo o mundo para o Google Expeditions. A Getty Images firmou uma parceria em junho de 2015 para disponibilizar suas imagens 360º para os usuários da plataforma Oculus por meio da coleção 360° View by Getty Images.

Para mais informações, acesse http://wherewestand.gettyimages.com/virtualrealitygroup.