Florianópolis é sede do maior festival Hacker da América Latina
07 de Agosto de 2018

Florianópolis é sede do maior festival Hacker da América Latina

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Roadsec, maior festival de hacking, segurança e tecnologia da América Latina ocorrerá no sábado, dia 18 de agosto, para fazer de Florianópolis um dos pontos das comemorações de 5 anos do fomento da comunidade e cultura hacker no Brasil promovida pelo festival.

Em um dia inteiro de atividades e com uma programação especial, o evento promoverá a troca de conhecimento entre os hackers e profissionais de segurança da informação mais qualificados do Estado e os especialistas de maior renome nacional e internacional, em palestras interativas para o público de todos os níveis. De modo simultâneo, o público poderá interagir com equipamentos de tecnologia de ponta, como óculos de realidade virtual, pilotagem de drones por smartphone, montagem de circuitos de robótica, lock picking, caneta, impressora 3D, entre outros.

Publicidade

Além de usufruir do conteúdo rico do evento e das atividades interativas, os catarinenses acompanhar pessoalmente a etapa regional do Hackaflag, o Campeonato Brasileiro de Hacking, que revelará o hacker que representará Santa Catarina na final nacional em novembro, em São Paulo.

De acordo com o criador do Roadsec, Anderson Ramos – “O Roadsec por anos foi a única e mais importante ferramenta para fomentar a cultura hacker pelo Brasil e descobrir novos talentos para a Segurança da Informação. Neste ano vivemos um momento de consolidação e Santa Catarina é um polo fundamental para esse setor.”

Na ocasião, são esperados mais de 500 participantes entre hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação e T.I. O evento acontecerá no Majestic Palace Hotel, das 9h30 às 18h.

Publicidade
Publicidade