Dupla de Floripa cria aplicativo que reúne locais onde os pets são bem-vindos

14 de Outubro de 2016

Para unir os estabelecimentos Pet Friendly em um só local facilitando o acesso à informação, os jovens empreendedores de Florianópolis Bruno Bittencourt e Fernando D’Aquino criaram o aplicativo Petinerary, um guia de lugares onde animais de estimação são bem-vindos. O app entrou no ar esta semana depois de dois anos de desenvolvimento e está disponível em Android e IOS.

Nele, os “humanos” encontram locais que fazem parte do seu dia a dia onde seus pets são aceitos e bem recebidos, sejam eles hotéis, restaurantes, cafés, lojas ou até mesmo prestadores de serviços. Toda informação é verificada e revisada por uma equipe de 500 embaixadores espalhados ao redor do mundo, cada um cobrindo um pedacinho e criando assim essa incrível ferramenta.

O melhor de tudo: o aplicativo é gratuito e interativo ​e conta com 50 locais cadastrados na Grande Florianópolis e mais de três mil em todo o mundo.

De acordo com pesquisas realizadas pelo IBGE, o número de cachorros nos domicílios brasileiros chegou a uma estimativa de 52,2 milhões (Pesquisa Nacional de Saúde – PNS), enquanto o número de crianças de até 14 anos, no mesmo ano, foi de 44,9 milhões (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – PNAD). Além disso, a PNS mostra que no DF, 32,3% das residências têm pelo menos um cão, enquanto 6,9% dos lares possuem ao menos um gato. Em todo o País, 44,3% dos domicílios possuem pelo menos um cachorro, o equivalente a 28,9 milhões de lares. 

O movimento é mundial. “termo não pode ser encarado como marketing pois ser pet friendly é muito mais do que uma estratégia, é um estilo de vida e uma filosofia social. O movimento ainda é recente no Brasil, mas ganha cada dia mais adeptos entre empresários. O público além de compreensivo quanto às limitações é muito fiel com aqueles que abrem as portas.”, completa o empresário, sócio de dois conhecidos locais pet friendly da cidade, o May e a FairyLand, ambos em Santo Antônio de Lisboa.