Publicidade
Cambridge Analytica encerra atividades por perda de clientes e acúmulo de processos
03 de Maio de 2018

Cambridge Analytica encerra atividades por perda de clientes e acúmulo de processos

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A empresa de consultoria e manipulação de dados Cambridge Analytica irá fechar as portas. De acordo com o The Wall Street Journal, o encerramento das atividades é devido à controvérsia gerada pela divulgação de suas atividades envolvendo a base de informações do Facebook.

Após a denúncia das eleições, de que a empresa teria trabalhado com a campanha presidencial de Donald Trump em 2016, a empresa não conseguiu mais nenhum contrato com candidatos ou instituições políticas. Segundo o B9, quem confirmou a informação ao jornal foi Nigel Oakes, fundador do SCL Group que é o afiliado britânico da companhia. O SCL Group também fechará as portas no processo.

Publicidade

A decisão de fechar a Cambridge Analytica também se deu por conta dos inúmeros processos encarados pela empresa, disparados pelo Facebook em virtude das investigações iniciadas pela rede social de Zuckerberg após o escândalo com dados dos usuários da rede social.

De acordo com o B9, a empresa foi desligada oficialmente na última quarta-feira (2). com seus empregados sendo obrigados a entregar os computadores aos responsáveis por seus respectivos departamentos.

Publicidade
Publicidade