Atualização do Instagram acrescenta filtros semelhantes aos do Snapchat

17 de Maio de 2017

O Instagram apresentou na última terça-feira (16) uma atualização que traz filtros de rosto. Como no Snapchat, os filtros detectam o rosto da pessoa e aplicam desenhos, tanto para selfies como para imagens da câmera traseira.

Para utilizá-los, basta ter a versão do aplicativo atualizada. Um ícone de uma carinha sorrindo aparecerá na direita da tela, na parte inferior, quando for celecionada a câmera do app. Uma lista de filtros é disponibilizada em seguida, inclusive para filmes com o uso do Boomerang ou no formato de mãos livres. Outra novidade é a opção de rebobinagem do vídeo e a inclusão de um apagador, que permite criar desenhos diferentes. Para isso, após selecionar a foto ou o vídeo que será publicado, basta selecionar a ferramenta de desenho, clicar e segurar para pintar a tela cheia. Depois é só utilizar a borracha para criar uma imagem em cima de sua foto ou vídeo. 

As fotos ou vídeos feitos com os filtros podem ser compartilhadas no Stories ou com enviadas para amigos pelo Instagram Direct.

Veja como funciona:

Introducing Face Filters on Instagram from Instagram on Vimeo.