Aplicativo IndiqueAí oferece segurança na hora de contratar e vender serviços

24 de Janeiro de 2020

App garante privacidade a seus usuários por não fornecer informações pessoais de imediato

Apesar da comodidade e praticidade que o WhatsApp oferece aos seus usuários para resolver questões do dia a dia, fornecer o número de celular a desconhecidos não é uma prática muito recomendada, uma vez que a partir dos nove dígitos, é possível obter informações sigilosas sobre o usuário, até monitorá-lo.

Buscando não abrir mão da tecnologia, existem aplicativos de serviços que funcionam como uma ponte segura entre o usuário e o prestador, garantindo privacidade na hora de contratar ou vender. Este é o caso do IndiqueAí, aplicativo para contratação de serviços residenciais onde é possível conversar com o profissional sem que suas informações pessoais sejam fornecidas.

Felipe Bittencurt, sócio e desenvolvedor do IndicaAi, explica que, até o momento da contratação, o aplicativo fornece apenas um apelido, cidade e bairro que deve ser realizado o serviço. Além disso, toda a negociação é feita através da aba de mensagens do aplicativo, com quantos profissionais o usuário achar necessário conversar, sempre por janelas de conversa individuais. "É possível trocar informações mais detalhadas do serviço, trocar fotos ou arquivos, negociar datas e valores para realização do serviço, e por último, contratar o serviço por meio de um agendamento diretamente no IndiqueAí”, afirma.

O executivo conta ainda que em casos críticos, o cliente pode bloquear o profissional, garantindo que ele não tenha mais como entrar em contato. E, para proporcionar uma maior segurança às duas partes, o aplicativo conta com a seção "Indicação dos Amigos".  “O IndiqueAí reúne diversos profissionais com indicações da lista de contatos do usuário, garantindo mais confiança do prestador e no serviço que será realizado”, destaca Bittencourt.

 

Como funciona?
Para os profissionais autônomos, após a realização do cadastro mediante apresentação de documentos, como foto do RG, selfie com o documento e comprovante de residência, uma lista será enviada com os pedidos de orçamento dos clientes. Para empresas, é necessário a inscrição municipal e um alvará de funcionamento. Felipe explica que o cadastro ajuda no ranqueamento do profissional nos resultados de busca. As informações cadastradas não são compartilhadas com os clientes, mas é informado no perfil de cada profissional quais documentos ele tem verificado.

Para contratantes de serviço, é necessário se registrar e selecionar a área de atuação que deseja contratar, adicionando uma descrição da necessidade ou outros filtros. Dessa forma, serão apresentados profissionais que atendam no endereço informado. Os resultados de busca priorizam profissionais já contratados e bem avaliados, principalmente, pela rede de contatos do usuário. Para poder contar com a indicação dos amigos, é preciso acessar a aba “Encontrar Amigos” e habilitar o acesso à agenda, assim o usuário possui todas as suas conexões para contratar com mais assertividade.