Aplicativo desenvolvido em SC é destaque em programa da Globo

29 de Novembro de 2016

O aplicativo para smartphones Alerta Concurso foi recomendado pelo consultor em tecnologia Rodrigo Baggio, que comanda o quadro “Missão Digital com Magazine Luiza” no programa "É de Casa", exibido nas manhãs de sábado na Rede Globo. Baggio, que também é o idealizador do Comitê para a Democratização da Informática (CDI), apresentou a história da família Santos, que por vontade de Dona Ilma migrou do nordeste para São Paulo em busca de uma vida melhor. O app foi instalado no smartphone do neto Felipe, que está em busca de uma carreira de bombeiro. 

O Alerta Concurso monitora a publicação de concursos, enviando notificações sobre novas vagas. O serviço é inovador, pois direciona ao concurseiro os cargos relacionados à sua área profissional. Com ele, não é mais necessário perder tempo com pesquisas e leitura de editais. Desenvolvido em Florianópolis (SC), considerada um importante polo tecnológico do País, o aplicativo está disponível para Android e iPhone e é totalmente gratuito.

Para começar a receber os avisos no smartphone, o usuário precisa apenas selecionar as áreas de interesse e os locais. A partir daí, passa automaticamente a ser notificado sempre que surgirem novas vagas com o perfil procurado. São mais de 40 diferentes áreas de interesse – Administração, Direito, Educação, Medicina, entre outras –, cada uma incluindo diversas profissões e diferentes níveis de escolaridade (Fundamental, Médio, Superior). 

Confira abaixo o vídeo: