Aplicativo de controle parental permite que os pais recebam sinal SOS dos filhos

20 de Setembro de 2019

FindmyKids já é utilizado por mais de 7 milhões de adultos em todo o mundo

O uso dos dispositivos móveis não para de crescer, como indica diversos estudos. Segundo a FGV, o Brasil já tem dois dispositivos por habitante — incluindo smartphone, computador e tablet. 

Mais do que um utensílio para trabalho e lazer, a tecnologia tem se mostrado uma aliada também dos jovens. Já existem aplicativos que permitem aos pais terem acesso ao universo digital dos filhos, além de recursos como geolocalização.

Como a tecnologia ajuda na segurança infantil

O principal exemplo de ferramenta de controle parental é o Find My Kids. Como o próprio nome sugere, o objetivo central do app é o de encontrar as crianças. Para isso, a tecnologia conta com um rastreador para que os pais possam saber exatamente onde os filhos estão. 

Na plataforma, as famílias podem acompanhar todos os passos dos pequenos e agir quando julgarem necessário. Ela permite que os adultos ouçam até o que se passa no ambiente em que o aparelho está. 

Os pais também recebem notificações quando os jovens chegam a determinado local, como escola ou casa. Dessa forma, mesmo que estejam no trabalho, os responsáveis podem se certificar de que os filhos estão seguros. 

Caso as crianças e adolescentes se envolvam em uma situação perigosa, elas poderão enviar um alarme para a família, sem a necessidade de ligar. Assim, os pais poderão localizá-la imediatamente e salvá-la. 

Para utilizar o Find My Kids é bastante simples. O primeiro passo é fazer o download do app no próprio celular e do Chat With Parents no telefone da criança. A instalação leva menos de cinco minutos e termina com a confirmação de acesso no dispositivo. 

O Find My Kids também está disponível em um descolado relógio GPS. Assim, até mesmo os pais de crianças pequenas se sentirão mais tranquilos, podendo acompanhar o dia a dia dos filhos mais de perto. Nesse relógio, é possível fazer ligações normalmente, como se fosse um telefone. 

Atualmente, o aplicativo já é utilizado por mais de 7 milhões de adultos em todo o mundo e é o número 1º de controle parental.  O Find My Kids está disponível para iOS e Android.