Aplicativo de catarinense mira usuários desbancarizados das classes C e D

08 de Setembro de 2017

Gerar empoderamento através de acesso aos serviços financeiros essenciais é o grande propósito da fintech catarinense SD Bank, que focou na população das classes C e D, sobretudo, estudantes, profissionais liberais, autônomos e empresários em início de carreira, que não conseguiam abrir contas em instituições bancárias “tradicionais”.

“Uma vez que as pessoas se sentem incluídas, elas passam a perceber seu valor. Nós queremos atender aqueles que até então estavam excluídos dos modelos ditos tradicionais. Mais do que abrir uma conta e gerar crédito, nós queremos mostrar aos desbancarizados que eles podem ter acesso a serviços financeiros essenciais e domínio de suas finanças”, destaca Adriano Silveira, CEO do SD Bank.

Depois de um ano de implantação, a startup lançou no mês passado (agosto) seu aplicativo. Através dele, usuários estão realizando pagamentos, transferências, cobranças programadas, emissão de boletos, cartão pré-pago e cheque digital, a sua maior aposta. O cheque digital - ou SD Cheque - é uma reinvenção do cheque impresso “tradicional”. A solução - inédita no mundo - propõe uma nova forma de pagamento que atende, especialmente, estabelecimentos que já usam outras opções de venda a prazo, como fiado em caderneta e cartões com bandeiras próprias de financeiras. Entre outras vantagens no uso do cheque digital está a de não necessitar comprar ou alugar equipamentos (maquininhas), já que todas as transações financeiras são realizadas de forma online, no aplicativo, diretamente pelo smartphone; o estabelecimento e o cliente final negociam valores e datas de cada parcela; e a gestão é feita numa única tela com os pagamentos a receber e a pagar.

Parceira MasterCard

Entre os parceiros que acreditaram na proposta do SD Bank está a MasterCard, bandeira oficial dos cartões pré-pago da fintech catarinense. A união vai proporcionar capilaridade a nível nacional, já que a bandeira é aceita em mais de 3 milhões de estabelecimentos em todos os estados.