Plataforma auxilia no gerenciamento de avaliações na internet da Almeida Junior
17 de Agosto de 2017

Plataforma auxilia no gerenciamento de avaliações na internet da Almeida Junior

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Com uma plataforma pioneira no Brasil que concentra avaliações online de diversos sites em um único lugar, a startup catarinense Reviewr chamou a atenção da maior empresa do segmento de shopping centers do sul do país, a Almeida Junior. O contrato foi fechado em julho e a solução começará a ser utilizada por um dos shoppings da rede em agosto.  Com a tecnologia da Reviewr será possível analisar os dados extraídos das avaliações online e aplicá-los na melhoria constante do relacionamento com os consumidores. Além disso, a plataforma foca na melhoria da posição da empresa nos rankings dos sites de avaliações através do aumento da pontuação nesses sites, impactando diretamente no SEO.

Cada vez mais a consulta de opiniões acerca de experiências vivenciadas em estabelecimentos é decisória na hora de tomada de decisão. A expectativa é que com a tecnologia da startup a empresa se aproxime ainda mais de seus clientes e aumente a competitividade no mercado. Para Monique Campos, Superintendente de Marketing da Almeida Junior, com adoção da tecnologia, que é uma novidade no cenário nacional, se deu início a um novo ciclo nos shoppings: “Um dos pilares da Almeida Junior é a inovação e com a Reviewr passamos a ouvir ainda mais os nossos clientes por meio de diferentes canais, interagindo com eles diariamente de forma personalizada e direcionando os esforços para superar as suas expectativas”.

Publicidade

Santiago Edo, fundador da Reviewr, destaca que a solução é baseada em estudos e pesquisas mundiais que comprovam o poder que as avaliações online têm para transformar a relação entre marcas e consumidores, impactando diretamente o faturamento. “O comportamento do consumidor mudou. Não existe mais processo de compra que não passe pela pesquisa e leitura de reviews na internet. É nesse momento que é feita a decisão de compra e incentivar o feedback público é a melhor maneira das empresas estabelecerem relações verdadeiras com os seus clientes”, complementa Santiago.

A startup

A startup é incubada do MIDI Tecnológico, incubadora gerida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e mantida pelo Sebrae SC. Dentro da instituição, o empreendedor já pode contar com  dicas dos consultores e mentores sobre mercado e estratégias comerciais para alavancar a solução e traçar metas. “No MIDI aprendemos que não precisamos ter a ferramenta pronta para começar a vender nosso serviço, conseguimos conciliar o desenvolvimento da solução com a prospecção de clientes e tem funcionado muito bem”, explica Santiago.

Kamila Bittarello, coordenadora técnica da incubadora, acrescenta: “incentivamos a Reviewr, e as outras incubadas, a pensarem alto e além das fronteiras brasileiras. Negócios onlines competem com serviços do mundo todo, por isso preparamos os empreendedores tanto para o mercado interno, quanto para o externo”.

 

Publicidade
Publicidade