ACIF Sul estimula empresas a se adequarem à Lei Geral de Proteção de Dados

13 de Agosto de 2019

Evento reuniu orientações para adequação até 2020

 

Especialistas estiveram reunidos na noite da última segunda-feira (12) para detalhar a Lei Geral de Proteção de Dados, em evento promovido pela ACIF Sul, no Multi Open Shopping. A ideia foi explicar como as empresas devem se adequar às normas no ambiente digital, que entram em vigor a partir de agosto de 2020. O painel apresentou também os principais riscos e mudanças provocados pela legislação.

Com as palestras de Edinaldo Moraes, engenheiro de Computação; de Dionice de Almeida - executiva de seguros digitais - e da advogada Maiara Bonetti Fenili, o encontro demonstrou o passo a passo do processo para adequação a respeito da utilização de dados pessoais de clientes e colaboradores. “Cada organização precisa respeitar os direitos e estimular ainda mais uma nova cultura”, pontuou Maiara.

Os painéis apresentaram ainda recomendações práticas sobre como atualizar formulários de coleta de dados, declarações de privacidade e adequação de portais corporativos. O encontro reuniu cerca de 70 profissionais das áreas de seguro, Direito e tecnologia da informação.  

Os posts sobre Lei Geral de Proteção de Dados contam com o apoio da PalavraCom.

publico na palestra da acif