Publicidade
Z+ Comunicação assina campanha publicitária do TIM Black
02 de Junho de 2017

Z+ Comunicação assina campanha publicitária do TIM Black

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Com a presença do dançarino alemão JSM – fenômeno da internet na Europa com 40 milhões de visualizações – a operadora reforça sua aposta na música como um dos pilares da marca. A campanha publicitária inicia hoje, 02/06, e comunica a evolução da TIM com seu portfólio pós-pago.

TIM Black
Este lançamento marca o reposicionamento da operadora no segmento com compromisso de evolução constante da experiência, oferta e benefícios e apresenta aos consumidores por meio de uma campanha inovadora no setor de telefonia.

Publicidade

A campanha é estrelada pelo alemão Sven Otten, famoso na Europa pelos seus movimentos ao som do ritmo dubstep. O jovem, conhecido pela sigla JSM – de Just Some Motion – já participa dos filmes da TIM na Itália. Na ação, ele se apresenta junto com dançarinos brasileiros em alguns dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, como os Arcos da Lapa e Aterro do Flamengo, enquanto as novidades do TIM Black vão surgindo na tela. O resultado é um filme alegre e que impacta o consumidor.

“O TIM Black é um grande marco para a empresa e, para essa comunicação, optamos por um formato bem diferente do que é usualmente feito no mundo de telecom. A linguagem é inovadora, e divertida e a música – um dos pilares da nossa marca – tem um papel muito relevante. O JSM é europeu, mas fizemos questão de integrá-lo ao cenário brasileiro e também de destacar dançarinos do país. O resultado é um filme alegre, que chama a atenção do consumidor e reforça essa grande evolução da TIM no segmento pós-pago”, conta Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.

A campanha será 360º, com ampla inserção na TV aberta e fechada, mídia impressa, rádios, material de ponto de venda, mobiliário urbano e mídia digital. A estreia acontece no dia 02 de junho, no intervalo do Jornal Nacional, na Rede Globo.

“O musical é um gênero quase nunca explorado pela propaganda e fazer um filme todo protagonizado por bailarinos foi um grande desafio. O resultado é encantador, um comercial que as pessoas têm vontade de ver muitas vezes”, diz Fernando Rodrigues, VP de Criação da Z+.

Uma evolução do pós-pago
O TIM Black é um reposicionamento da TIM no pós-pago e dá continuidade à estratégia de evolução do portfólio da operadora no segmento, associado a melhor experiência de uso dos serviços – a empresa é líder em cobertura 4G no Brasil – e inserção de novos benefícios. O lançamento marca a inclusão de chamadas ilimitadas para qualquer operadora nos planos TIM Pós, que já contam com pacotes robustos de internet e serviços digitais de música, revistas e armazenamento na nuvem. A companhia traz de volta também os descontos progressivos em smartphones.

Ficha técnica
Anunciante: Tim Celular S/A
Agência: Z+ Comunicação LTDA
Título: TIM Black
Produto: TIM Black
Duração: 30”
VP de Criação: Fernando Rodrigues
Diretor Executivo de Criação: Alexandre Vilela (Xã)
Criação filme: Fernando Rodrigues, Alexandre Vilela (Xã), Tiago Moralles e Juliano Almeida
Diretor de Criação Digital: Alessandra Muccillo e André Mancini
Criação Digital: Daniela Moreira, Gabriel Lima, Victor Breda e Gabriel Argenta
Planejamento: Daniel Rios, Bernardo Kirschner e Bira Aguiar
Atendimento: Fernando Barros, Fernando Silva, Maria Amélia Reis (Mamé Reis), Lia Turato, Thiago Peloso.
Aprovação/Cliente: Ana Paula Castello Branco, André Borges, Carolinne Spiegel, Maria Clara Freitas de Figueiredo, Clara Garcia e Carol Vitiello
Produção RTV: Tina Araújo e Vanessa Garcia
Produção Gráfica: Z+
Artbuyer: Alice Sueko
Mídia: JP e Marilena
Produtora: Delicatessen Filmes
Diretor: Gustavo Leme
Diretor de Fotografia: Pepe Mendes
Diretor de Arte: Thais Junqueira
Produtora Executiva: Renata Dumont
Sales: Mariana Pinheiro, Roberta Reigado e Rafaela Muniz
Coordenação Produção: Tathiana Pires e Samira Smidi
Coordenação Pós-Produção: André Serra
Montador: Onon
Finalizador: Rafael Bozzi
Pós-Produção: Delica Post e Tribbo Post
Produtora: Satélite Audio
Música: All Night, Parov Stelar
Produtor: Equipe Satélite
Atendimento: Fernanda Costa e Tatiane Dias Ferreira
Locutora: Juliana Araripe

Publicidade
Publicidade