Publicidade
Vencedores do Fenapró são da Universidade de Brasília
25 de Novembro de 2015

Vencedores do Fenapró são da Universidade de Brasília

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) anunciou os vencedores do concurso Fenapró Universitário 2015, cujo objetivo foi eleger as melhores peças criadas sobre o tema “O futuro da propaganda” por universitários matriculados em cursos de publicidade e propaganda de todo o País. A campanha vencedora “O primeiro a gente nunca esquece”, desenvolvida pelos estudantes Rodrigo Santos dos Reis e Luiz Carlos dos Santos Júnior, do curso de propaganda da Universidade de Brasília, foi a escolhida pela comissão julgadora, composta por seis integrantes do mercado publicitário.
 
O Fenapró Universitário é uma iniciativa da Fenapro, realizada em parceria com Sinapros (Sindicatos das Agências de Propaganda), com o propósito de descobrir e dar oportunidade para os talentos que ainda estão nas universidades. Em Santa Catarina, os estudantes selecionados na etapa regional foram Gabriel Bernardo e Kely Lima, da Univille. Os dois representaram o estado com um mote que trazia um novo olhar sobre a propaganda para transformar o mundo. Confira no Youtube.

 O desafio atendido
Composta por um anúncio, um spot de rádio e um projeto de divulgação para as redes sociais, as peças da campanha criadas pela dupla de estudantes da Universidade de Brasília serão veiculadas na semana de 04 de dezembro, data em que se comemora o Dia Mundial da Propaganda, até 11 de dezembro.
 
“Esta é a segunda edição do concurso. Tivemos um número maior de inscritos de todo o País, conseguimos ampliar a capilaridade do prêmio e estimular o interesse pela criatividade junto aos estudantes de publicidade e propaganda, além de abrir uma oportunidade para que possam expressar os seus talentos”, afirma Humberto Mendes, VP executivo da Fenapro. Ele destaca ainda que temos que cuidar dos novos talentos, afinal é dos bancos das universidades que sairão os futuros profissionais do nosso mercado e esta edição do prêmio mostrou que as instituições de ensino devem investir mais na capacitação e aprimoramento destes profissionais.

Publicidade

A campanha que obteve a maior pontuação pelo Júri não atendeu à pontuação mínima exigida no Regulamento. Portanto o prêmio – viagem a Cannes – não foi concedido.
Integraram o júri os publicitários Fernando Piccinini Júnior (Sócio diretor da Rino Com), Juao França (Diretor de Criação da De Brito Propaganda), Clélia Salgado (representante do Estadão), Bárbara Sacchitiello (jornalista do Meio & Mensagem) e os Youngs Lions Lucas Arantes (redator na Leo Burnett Tailor Made) e Raphael Taira (diretor de arte da JWT / Blue Hive). A auditora foi a assessora Jurídica da Fenapro, Dra. Helena Zoia, e o mediador o superintendente da Fenapro, Alexis Pagliarini.
 

Com informações Assessoria de Comunicação Fenapro

Publicidade
Publicidade