Unicef tem nova campanha feita pelas agências mcgarrybowen, Conspiração Filmes e Isobar de forma pro bono

20 de Abril de 2017

Com o intuito de alertar sobre a importância do trabalho de parto espontâneo para a saúde da mãe e do bebê, a Unicef divulgou uma análise em que mostra que cada semana a mais de gestação aumenta as chances de o bebê nascer saudável, mesmo quando não há mais risco de prematuridade. As últimas semanas de gestação permitem maior ganho de peso, maturidade cerebral e pulmonar. Essas questões urgentes são o foco de "Quem Espera, Espera", nova campanha pelo direito de nascer na hora certa. Com ela esperam dar visibilidade a esse tema e sensibilizar os brasileiros, especialmente mulheres e suas famílias, sobre a importância de esperar o trabalho de parto espontâneo.

Criada pela agência mcgarrybowen, a campanha é uma série de filmes produzidos pela Conspiração Filmes que contam com a participação da atriz Heloísa Périssé, que apoiou a causa. E tanto a criação como a produção da campanha e dos vídeos foram realizadas de forma pro bono pela mcgarrybowen, Conspiração Filmes e Isobar e será veiculada, gratuitamente, em canais de televisão, veículos online e impressos, e em mobiliário urbano.

Sophie Schonburg, VP de criação da mcgarrybowen, comenta que “abordar a importância de se esperar pela hora certa de o bebê nascer foi um grande desafio. Como passar um conteúdo tão sério sem soar professoral, nem fazer a mulher se sentir julgada? Falando de igual para igual, nunca de cima para baixo”.

Na plataforma www.quemesperaespera.org.br, serão apresentadas informações sobre a importância de esperar pelo trabalho de parto. As mulheres serão convidadas a enviar seus depoimentos sobre as experiências no parto de seus filhos, dando dicas para ajudar futuras mães a entender melhor, sob os mais diversos ângulos, a importância dessa espera. Também estará disponível para ser baixado um plano de parto que pode ser personalizado, de acordo com as preferências de cada grávida.