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“Trollerantes” | Campanha da Chevrolet se inspira na polarização de opiniões nas redes sociais
25 de Fevereiro de 2019

“Trollerantes” | Campanha da Chevrolet se inspira na polarização de opiniões nas redes sociais

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A nova campanha da Chevrolet, destaca os personagens trollerantes. A ação que divulga o modelo Tracker, propõe um debate sobre a polarização de opiniões nas redes sociais. Os trollerantes, segundo a montadora, xingam, trollam e se utilizam do discurso de ódio na internet, mas, ao vivo, são politicamente corretos. A ação compara os trollerantes e as ruas da cidade, imprevisíveis cada um à sua maneira. A campanha é assinada pela Commonwealth // McCann do Brasil, divisão da WMcCann responsável pelo atendimento da marca, e pela Commonwealth // McCann da Argentina, divisão da McCann Buenos Aires.

A campanha, segundo Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM na América do Sul, nasceu de uma escuta das redes sociais. “Em mercados como Estados Unidos e Argentina a polarização extrema já vem de longa data. No Brasil, tem acontecido mais recentemente. As pessoas eram muito mais tolerantes e menos intolerantes. Concluímos que as pessoas vivem cada vez mais em suas bolhas e tendem a ter um filtro muito grande para opiniões diversas. Então, quando se deparam com qualquer conceito diferente da crença delas e dos amigos, são geralmente muito agressivas. Enxergamos nisso um insight relevante e resolvemos elaborar a campanha”, explica.

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O comercial para TV que estreou nesse domingo (24), destaca situações que demonstram como as pessoas são tolerantes na rua, mas intolerantes na internet. Esta atitude nas redes é simbolizada por pop-ups de posts, com os comentários que a pessoa faria nas redes sociais. Um exemplo é a cena de um homem e uma mulher prestes a entrar num elevador de um prédio comercial. O homem faz um gesto para deixá-la entrar primeiro, mas ela devolve o gesto. O homem então sorri e entra no elevador, e o post/pensamento em cima da cabeça dele diz “Feminista não gosta de gentileza?”.

Assista ao vídeo da ação:

 

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