Publicidade
Tendências nas redes sociais dos EUA para 2020
21 de Janeiro de 2020

Tendências nas redes sociais dos EUA para 2020

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

Como os gastos com publicidade em redes sociais e o uso social mudarão em 2020?
E o que acontecerá em áreas importantes, como privacidade, segmentação de anúncios e publicidade política nas mídias sociais? 

Publicidade

 

Compartilhamos a seguir parte de um estudo preparado pelo e-Marketer sobre o que está por vir.

Os gastos com anúncios nas redes sociais continuarão a aumentar?
Sim. Esperamos que os gastos dos EUA em redes sociais aumentem 20,4% em 2020 para mais de US$ 43 bilhões. Os anúncios em vídeo social representarão um terço dos gastos com anúncios em vídeo digital dos EUA este ano.

Como o uso social mudará?
O tempo gasto no Facebook cairá para uma nova baixa de 33 minutos por dia entre os usuários adultos da plataforma nos EUA. Usuários mais jovens estão abandonando a rede social em maior número e os mais velhos não estão aumentando seu tempo. A boa notícia é que o Instagram terá mais usuários entre 18 e 24 anos do que o Facebook, pela primeira vez, em 2020.

O que acontecerá nas investigações antitruste e de privacidade do Facebook?
Após um movimentado 2019, não esperamos uma resolução completa este ano, porque as eleições nos EUA desacelerarão o progresso. No entanto, esperamos que mais esqueletos de privacidade surjam do armário do Facebook.

O que mudará na publicidade política nas mídias sociais?
O jogo das esquivas continuará enquanto as propriedades sociais lutam para definir o que é e o que não é um anúncio político. Organizações políticas, legítimas e nefastas, aproveitarão ao máximo a desordem. Isso pode afetar o uso da mídia social, pois alguns usuários descontentes optarão por evitar a briga.

O TikTok continuará ganhando popularidade?
O espaço curto do aplicativo de vídeo estará ativo este ano. Startups e jogadores existentes tentarão tirar vantagem da ascensão do TikTok. Mas somos um pouco céticos em relação a quanto tempo a mania vai durar nos EUA.

Para acessar o relatório do e-Marketer, em inglês, clique aqui

 

.

Publicidade
Publicidade