Tapa no Portifa | Plataforma auxilia profissionais que estão entrando no mercado

17 de Fevereiro de 2017

Quem está saindo da universidade e ingressando no mercado de trabalho sabe que este momento pode não ser fácil. Falando da publicidade, conseguir um espaço em alguma agência é uma tarefa que exige dedicação, pois a grande disputa por vagas pode dificultar o processo.

Pensando nessa situação, três jovens publicitários decidiram recrutar um time de amigos de profissão para dar uma força aos criativos que querem melhorar o portfólio, e desenvolveram uma plataforma gratuita de colaboração. Assim nasceu o projeto “Tapa no Portifa”, encabeçado por Erick Mendonça, Julia Hodgkiss e Andriws Vilela.

O objetivo é fazer com que pessoas experientes de agência “adotem” novos talentos, fornecendo-lhes, gratuitamente, orientação e auxílio na construção do portfólio e orientando em relação ao mercado de trabalho. Por enquanto, mais de 190 orientadores já estão confirmados no projeto.

Para se candidatar é preciso enviar um e-mail cumprindo os requisitos de inscrição, entre eles, um texto de apresentação, link do portfólio online e a promessa da boa ação. Após a seleção, cada pessoa terá monitoria garantida pelo período de 90 dias.

Como forma de “pagamento” pela orientação profissional, os jovens que se inscreverem na plataforma poderão colaborar com ONG’s e projetos sociais, seja oferecendo seu talento criativo ou contribuindo financeiramente.

Abaixo você assiste ao filme do projeto: