Três comerciais da campanha criada pela Talent para o CNA 2016

21 de Janeiro de 2016

Desenvolvida pela Talent Marcel, a campanha da CNA foi construída em torno do tema “Inglês chato ninguém merece”, que é explorado em tom bem humorado em três filmes, dois de 15 e um de 30 segundos, que serão veiculados nos principais canais de TV aberta e fechada, e em vinhetas de 5 segundos para o Youtube e patrocínios. 

Além disso, uma série de banners, cartazes, flyers, adesivos de piso, testeiras e mobiles foram desenhados para decorar as escolas e divulgar de forma lúdica cada um dos produtos e serviços exclusivos oferecidos pelo CNA. A campanha também será amplamente divulgada em iniciativas de engajamento nas redes sociais ao longo do ano.
 
Segundo a executiva, a campanha surgiu do seguinte insight de mercado: falar uma nova língua é algo maravilhoso, mas o processo de aprendizado pode ser algo chato e penoso. “O papel do CNA é justamente ser o antídoto para esse sentimento de chatice, com um modelo de ensino único e divertido. É isso que está sendo refletido no nosso posicionamento”, explica Luciana.
 
Com o objetivo de atingir os diferentes públicos-alvo, o plano de mídia em 2016 será bem segmentado, direcionando o conteúdo da campanha para cada tipo de consumidor, de acordo com seu interesse. “Como queremos valorizar cada um dos nossos diferenciais, vamos dialogar individualmente com crianças, adolescentes, jovens adultos e adultos. Para isso, teremos mensagens específicas para cada perfil, e nossa mídia será concentrada em grandes veículos que tenham esses públicos bem definidos, como os canais de TV infantis, de séries, esportes, ou mesmo as grandes premiações de música”, comenta Nicadan Galvão, gerente de Marketing do CNA.
 
Esta é a primeira campanha de marca desenvolvida para o CNA pela Talent Marcel, que conquistou a conta em junho deste ano. “A Talent Marcel é uma das maiores e mais importantes agências do Brasil, e foi a escolhida para encarar esse desafio junto com a gente. Com muito planejamento e, principalmente, dando voz ao cliente, eles sabem como colocar a marca na cabeça do consumidor”, afirma a diretora Luciana Fortuna.
 
A executiva explica que em pouco tempo a Talent Marcel entendeu as necessidades do CNA e desenvolveu uma campanha bem-humorada que ressalta os diferenciais da rede. “Pretendemos não só divulgar, mas também comprovar, que existem duas formas de se aprender inglês: os chatos, e o CNA”, completa Luciana.
 
“Todo mundo que já fez curso de inglês sabe como pode ser chato. É legal ter um cliente como o CNA, que é diferente de verdade. Justamente por isso, a campanha não poderia deixar o bom humor de lado na hora de mostrar que no CNA você não sofre para aprender inglês", afirma Rodrigo Tórtima, diretor de Criação da Talent Marcel.

Confira:

 

 

Ficha técnica – Filme “Livro”
Agência: Talent Comunicação e Planejamento Ltda
Anunciante: Editora CNA Cultural Norte Americano S/A
Título: Livro
Duração: 30”
Produto: Institucional
VP de Criação: João Livi
Direção de Criação: Alexandre Nego Lee / Rodrigo Tórtima
Criação: Alexandre Nego Lee / Rodrigo Tórtima
Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock / Erika Sartini
Atendimento:  Alex Isnenghi / Carlos Barbieri / Fernanda Faria
Planejamento: Renata Serafim / Yara Rocha / Lívia Mecocci
Mídia: Paulo Stephan / Herbert Gomes / Greice Bastos / Rafael Takeshita
Produtora de imagem: Pródigo Films
Direção: André Godoi
Produção executiva: Francesco Civita
Atendimento: Chico Pedreira / Juliana Miranda
Diretor de fotografia: Ralph Strelow
Pós-Produção: Clash VFX
Produtora de Som: Tentáculo
Atendimento produtora: Dani Almera, Henrique Rausch e Luisa Paiva
Aprovação do cliente: Décio Pecin / Luciana Fortuna / Nicadan Galvão
 
Ficha técnica – Filme “Bolo / Alongamento”
Agência: Talent Comunicação e Planejamento Ltda
Anunciante: Editora CNA Cultural Norte Americano S/A
Título: Bolo / Alongamento
Duração: 15”
Produto: Institucional
VP de Criação: João Livi
Direção de Criação: Alexandre Nego Lee / Rodrigo Tórtima
Criação: Alexandre Nego Lee / Rodrigo Tórtima / Luiza Valdetaro / Guilherme Sakosigue
Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock / Erika Sartini
Atendimento:  Alex Isnenghi / Carlos Barbieri / Fernanda Faria
Planejamento: Renata Serafim / Yara Rocha / Lívia Mecocci
Mídia: Paulo Stephan / Herbert Gomes / Greice Bastos / Rafael Takeshita
Produtora de imagem: Pródigo Films
Direção:  André Godoi
Produção executiva: Francesco Civita
Atendimento: Chico Pedreira / Juliana Miranda
Diretor de fotografia: Ralph Strelow
Pós-Produção: Clash VFX
Produtora de Som: Tentáculo
Atendimento produtora: Dani Almera, Henrique Rausch e Luisa Paiva
Aprovação do cliente: Décio Pecin / Luciana Fortuna / Nicadan Galvão