Startup brasileira é convidada pelo Cannes Lions para mostrar tecnologia inovadora para campanhas publicitárias

15 de Junho de 2016

A In Loco Media, desenvolvedora da tecnologia de localização indoor - In Loco Indoor Location Tech -  mais precisa do mercado global (1 a 2 metros) de acordo com a IEEE (Institute of Electrical and Eletrctonics Engineers, ACM - Association of Computing Machinery - e Microsoft) foi escolhida  pelo Cannes Lions dentre as 10 startups mais promissoras do mercado publicitário mundial para dar uma palestra no festival deste ano sobre “What’s Inside Counts: Driving Better Conections Through Indoor Location Tech”. A 63ª edição do evento acontecerá entre os dias 18 a 25 de junho, em Cannes, na França, e reunirá nomes de peso como Iggy Pop, Gwyneth Paltrol e Channing Tatum.  Além disso, a In Loco Media está inscrita no prêmio Creative Data Lions de 2016 na categoria Data-driven Targeting com o case “Society Against Zika Virus”. O Creative Data Lions contempla as aplicações de dados mais criativas em campanhas publicitárias.
 
A palestra de André Ferraz, CEO e co-founder da In Loco Media, será realizada no dia 21 de junho às 14h30 no Discovery Stage  e abordará como o uso da indoor location data está mudando radicalmente a publicidade. "A  maior parte das interações entre humanos ocorre  em ambientes fechados. Por isso, saber a localização exata de uma pessoa é sinônimo de conhecer as suas necessidades, desejos e interesses. Nossa tecnologia permite através de uma combinação do uso do acelerômetro (giro da tela do celular), campo magnético e do Wi-Fi do celular, saber que o usuário daquele celular têm interesse por futebol, por exemplo. Vemos os pontinhos no mapa sem invadir a privacidade e isso nos permite disponibilizar as campanhas publicitárias mesmo em locais onde o GPS não funciona", comentou Ferraz.  
 
“Com 50 milhões de usuários e 4.1 bilhões de ad-requests por mês, constatamos que a tecnologia da In Loco Media é 30 vezes mais eficaz que o GPS.  Hoje, temos mais de 600 anunciantes e 500 aplicativos cadastrados. Nosso diferencial está na qualidade da nossa segmentação e do nossos anúncios, que aumentam, em média, 10 vezes a taxa de cliques”, declarou Ferraz.