Publicidade
Sono Quality lança ações de merchandising em Libras
04 de Julho de 2019

Sono Quality lança ações de merchandising em Libras

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Sono Quality, fabricante de colchões tecnológicos, lança no mercado publicitário ações de merchandising em libras. Além disso, haverá um atendimento personalizado para este público, desde a Central de Relacionamento até a visita do terapeuta da empresa nas residências. É a primeira empresa a colocar ao lado dos profissionais de merchandising, um interprete em libras. As línguas de sinais usam gestos e movimentos para substituir a comunicação por meio de sons. Elas tem léxico e gramática próprios. Assim como cada povo desenvolveu seu idioma oral, cada comunidade criou sua língua de sinais. Portanto, há versões de diferentes países.

Hoje no Brasil existem 9,7 milhões de pessoas surdas ou com deficiência auditiva. Fabiano Campos, interprete de libras há 19 anos, será o responsável por comunicar os novos lançamentos e campanhas da empresa. “Acredito que todos mereçam ter acesso a tudo e a todas as informações. A comunicação tem que ser clara e objetiva, para que os surdos ou portadores de deficiência auditiva possam ter o direito de escolher, comprar e ter o poder de decisão. E para que isso aconteça cada vez mais empresas investem na “lingua de sinais” ou na audiodescrição”, explica o interprete. 

Publicidade

Toda a empresa passou por um ajuste de atendimento e treinamento para agilizar o atendimento e a qualidade do serviço. “Treinamos, contratamos funcionários especializados para gerir este novo campo de trabalho na empresa. Temos um whats app exclusivo para esta ação de merchandising e tenho certeza que a Sono Quality mais uma vez esta á frente da concorrência” afirma Eloi. 

O sistema brasileiro é derivado da língua de sinais que se desenvolveu ao longo dos anos no país e também da língua gestual francesa. Por isso, tem semelhanças com línguas de sinais da Europa e da América. A libras foi oficialmente reconhecida como uma língua brasileira em 2002, na Lei nº 10.436, de 24 de abril. As Lojas Renner em 2017 divulgou um dos seus filmes publicitários de natal em libras, mostrando que o amor é inclusivo. Outro exemplo, em 2018 a TV INES, emissora web voltada 100% para a comunidade surda, fechou uma parceria com o SporTV e transmitiu, o programa “Mão na Bola”.

 

Publicidade
Publicidade