SKYY Vodka lança nova etapa do projeto Guia Livre com campanha criada pela Purple Cow

13 de Agosto de 2019

Projeto oferece ferramentas para evitar casos de preconceitos em bares e restaurantes

Depois do sucesso da primeira fase do Guia Livre, a SKYY Vodka (relembre aqui) lança a segunda etapa do projeto que leva aos consumidores um guia de bares e restaurantes que se comprometem a serem livres de preconceito.

Por meio de treinamento realizado pelo [SSEX BBOX], projeto que atua na área da justiça social sobre gênero, raça-etnia, orientação afetivo-sexual e assédio, os funcionários destes estabelecimentos foram orientados para evitar casos de LGBTfobia, racismo, assédio e machismo. O objetivo é tornar estes locais mais inclusivos, onde todas as pessoas recebam um tratamento igualitário. Um exemplo é a conta não ser entregue diretamente ao homem, sendo colocada no centro da mesa. Os banheiros destes estabelecimentos também ganharam novas sinalizações, onde serão bem-vindas todas as pessoas, independentemente do gênero com o qual se identificam. 

Toda a comunicação da campanha foi desenvolvida pela agência Purple Cow. A principal peça da campanha é um filme que traz pessoas dos mais diferentes tipos manifestando suas inquietudes em relação à temática, em defesa da igualdade e respeito. No fim do filme é apresentado que já existem lugares engajados com à causa, como os bares do Guia Livre. A mensagem final é um convite para que as pessoas conheçam esses estabelecimentos e experimentem a sensação de conviver em um lugar livre, seguro e que respeita as diferenças.

Assista ao vídeo da ação: