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Seda opta por um discurso mais inclusivo em sua comunicação
05 de Junho de 2017

Seda opta por um discurso mais inclusivo em sua comunicação

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A Seda decidiu inovar e está revendo sua estratégia de comunicação. Vão sair de cena os comerciais em que aparecem uma só mulher em destaque – uma personagem linda e melhor do que as outras. A partir do segundo semestre, as propagandas vão eliminar o tom de competição da agenda da marca.

Com o objetivo de promover a colaboração entre as mulheres, o primeiro passo dessa mudança começa nesta segunda-feira (5) com a entrada no ar do site Plano de Menina, com o intuito de dar maior visibilidade ao projeto da jornalista Viviane Duarte, baseado em workshops e palestras em comunidades carentes.

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A marca Seda encampou a ideia e criou uma série de conteúdos digitais voltados às consumidoras da classe C, o principal público-alvo da marca. O lançamento oficial da nova plataforma está marcado para a próxima semana.

Com a mudança de discurso, a Seda entra em um caminho já traçado por outras marcas da Unilever, principalmente a Dove, que adotou a aceitação da beleza em todas as suas formas como bandeira. A linha de comunicação da Dove é uma das mais premiadas em festivais internacionais de criatividade, incluindo o Cannes Lions.

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