Seda incentiva a colaboração entre as mulheres

19 de Junho de 2017

Muitas mulheres já devem ter ouvido frases como “não dá para ter amiga mulher”, “mulher é tudo falsa”, e “mulher não se arruma para ela mesma, mas sim para causar inveja nas outras”. Cada vez mais estas afirmações têm atraído o olhar de mulheres que querem fazer diferente, gerando debates, sobretudo nas redes sociais. E a reflexão é importante: a colaboração entre mulheres pode contribuir para quebrar os estereótipos sociais que prejudicam o empoderamento da mulher?

Esta foi a pergunta que Seda, marca #1 do segmento de cabelos do Brasil, teve como ponto de partida para construir seu novo posicionamento.  O resultado é a campanha #JuntasArrasamos, - o projeto consiste em um conjunto de ações que reforçam a importância da sororidade - palavra que significa empatia e a colaboração entre as mulheres.

“As mulheres são bombardeadas diariamente com informações que reforçam a competição entre elas nas novelas, filmes e comerciais de TV e, em algum momento, passamos a achar normal julgar suas atitudes, estilos e escolhas”, afirma Juliana Carvalho, diretora de marketing de Seda.

O primeiro passo de Seda nesta jornada é o lançamento do manifesto, no estilo textão, que começa a circular hoje (13), nas redes sociais da marca. Nele, Seda confirma o compromisso de olhar para suas campanhas, abordar o discurso colaborativo e fazer diferente, além de convidar as consumidoras a fazerem parte desse movimento colaborativo.

“Como marca líder da categoria, percebemos que também temos um papel importante na construção desta cultura. Por isso, partir de hoje, queremos fazer a diferença na vida das nossas consumidoras, quebrando este ciclo de competição.  Sabemos que o movimento da sororidade não é de Seda, mas temos o dever de somar força a esse movimento”, afirma Juliana.