Renault divulga campanha em que Marina Ruy Barbosa aparece como uma agente secreta

29 de Julho de 2019

Campanha criada pela DPZ&T apresenta o novo Stepway

A Renault passa por um importante movimento, crescendo de forma contínua no mercado brasileiro desde 2010. No ano passado, a marca alcançou 8,70% de PDM, virando a 5ª no País (era a 7ª em 2017). Neste primeiro semestre acumulado, com 9,1%, a Renault assumiu o inédito  4º lugar em market share entre as montadoras, um recorde histórico, e está trabalhando com força para consolidar essa posição no segundo semestre. Para isso, aposta em novas campanhas simultâneas focadas nos lançamentos dos novos Stepway, Sandero e Logan, com importantes evoluções de design, segurança e conforto. Desenvolvidas pela DPZ&T, a primeira delas foi ao ar nesta sexta (26), centrada no novo Stepway, com a embaixadora da marca, Marina Ruy Barbosa, no papel de uma agente secreta e surgindo loira pela primeira vez em sua carreira.

Para apresentar o novo Renault Stepway, Marina Ruy Barbosa surgiu loira em suas redes sociais criando expectativa em seus seguidores. A revelação veio posteriormente com um teaser do filme principal dizendo “Qual é a altura da sua aventura?” (relembre aqui). Na superprodução, Marina interpreta a agente secreta Nikka, que se infiltra numa festa e participa de uma arriscada aposta em um jogo de pôquer com um magnata russo. A tensão leva à uma cena de ação frenética que demonstra toda a performance do Renault Stepway. Com produção da Saigon e direção de Vellas, o filme foi rodado em Botafogo e Petrópolis, no Rio de Janeiro, com trilha sonora criada pela Lucha Libre.

Assista:

A campanha

“A campanha de Stepway é mais uma aposta que fazemos na publicidade com linguagem de entretenimento. Depois de Hulk para Kwid, Sereia para Captur, e Caverna do Dragão para Kwid Outsider, o novo Stepway ganha um filme de ação protagonizado por uma agente secreta infiltrada, interpretada por uma Marina Ruy Barbosa quase irreconhecível. Ela deve capturar as digitais de um magnata russo e as consegue graças à sua esperteza, habilidade, sex appeal e à chave do carro. Enquanto a maioria dos concorrentes no segmento cross retrata o escapismo com produções na montanha e na praia, exploramos um conceito original de aventura, inspirado no cinema de espionagem, como 007, Sr. e Sra. Smith e Atômica. Essa escolha gerou um filme com alto valor de produção para a marca e favoreceu o produto com cenas radicais de performance para retratar seus principais atributos”, comenta Fabio Mozeli, diretor de criação da DPZ&T.

O Stepway

O Stepway passa por um reposicionamento de categoria e o modelo 2020 será lançado com o conceito “O SUV à altura da sua aventura”. O carro apresenta um novo design, trazendo a assinatura global da marca, com C” shape led na dianteira, assinatura alongada na traseira, também em led. Outro destaque no design exterior são as rodas 16” diamantadas. O interior traz novo volante com design mais moderno e esportivo, e novos bancos mais ergonômicos e confortáveis, além do novo Media Evolution com espelhamento de Android Auto e Apple Carplay. Outra novidade, presente nos 3 produtos da gama, é o câmbio CVT X-Tronic, disponível para as versões com motor 1.6 SCe, com aceleração suave e continua, e os 4 air bags que já vêm de série para todas as versões. Também no quesito segurança, as versões com câmbio CVT X-Tronic contam com controle eletrônico de estabilidade e assistente de partida em rampas.

Ainda sobre Stepway, a ação de comunicação conta com mais cinco filmes digitais sobre os features do carro, além de materiais de social e PDV. Já as campanhas de Sandero e Logan entram no ar nas próximas semanas.

Outras estreias

No dia 2 de agosto, estreia a comunicação do Sandero focando no carro que tem o que o consumidor precisa. O filme que estará na TV e nos canais oficiais da Renault destaca que o mundo não é feito somente das nossas escolhas. Mas o novo Sandero é. A trilha é inspirada em Carmen, a ópera de Georges Bizet. Há ainda filmes sobre os features do carro exclusivamente desenvolvidos para o ambiente digital, incluindo o novo Media Evolution com espelhamento de smarthphone.

Já no dia 8 de agosto é a vez da campanha 100% digital do novo Logan. Com muito bom humor e centrada em conforto, cinco filmes se contam em diferentes perfis de famílias e detalham os atributos do carro, como porta-malas, espaço interno, airbags, câmbio CVT e Media Evolution.

 

FICHA TÉCNICA

Filme: Aposta

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder

Direção de Criação: Fabio Mozeli

Criação: Leandro Dolfini, Fernando Saú

Criação Filmes Digitais: Fernando Saú, Fabio Mozeli, Leandro Dolfini

Supervisão de Criação Social & Digital: Danilo Dualiby

Criação Social & Digital: Gabriel Jorge Rosa, Juliana Moreira

RTVC: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Vanessa Nascimento, Adriano Gomes, Heitor Mendes e Ana Paula Ananias

Atendimento: Fabio Losso, Daniela Maldonado, Simone Bastos, Gabriela Silva e Bruna Sá

Planejamento: Fernando Diniz, Alexandre Knebel, Thamara Araujo, Bruna Delbosque e Marcelo Bergonzoni

Mídia: Paulo Ilha, Patrícia Alves, Felipe Proença, César Nery, Guilherme Lucas, Camila Salem, Gustavo Pinto, Tainá Rosa, Samuel Gregio, Camila Silva, Gustavo Alberto e Fernando de Sá

VivaSix: Fernando Cipriano, Matheus Campos, Wanderson Rosa, Thais Souza, Juliana Fernandez, Luiz Albertho e Kemilly Rente

B.I.: Marcelo Azevedo, Carmen Prado, Pedro Lucio e Maria Troiano

Projetos: Marcos Yamamura, Michele Almeida e Fernando Varella

Conteúdo: Adriana Blanco e Mila Alves

ArtBuyer: Marcos Moura e Sonia Santos

Fotógrafo (fotos da Marina para KV Campanha): Fabio Bartelt (Monster Movie N' Photo

Fotógrafos (fotos da Marina para internet): Mar+Vin (SDMGMT)

Pós-produção e ilustração 3D: Studio Boreal

Produção Gráfica: Durval Brum

Aprovação Cliente: Federico Goyret, Livia Kinoshita, Elisa Salgado e Matheus Trigo

Produtora: Saigon 

Direção de Cena: Vellas 

Produtor Executivo: Marcelo Altschuler

Atendimento: Fernanda Gomes, Jin Park, Tais Sanches

Coordenação de produção: Carol Pessini, Marina Blum, Gabriela Mangieri, Natália Cardoso 

Diretor de Fotografia: Agustin Claramunt

Diretor de Arte de Cena: Guilherme Marini

1º Assistente de Direção: Flavio Lanfredi

2º Assistente de Direção: Luciana Camargo

Figurinista: Giovanna Moretto, Patricia Zuffa

Coordenadora de Pós Produção: Virgini Fares, Natália Herrera

Montador: Rami D’aguiar 

Finalizador: Fabio Abreu

Finalização: Equipe Saigon

Correção de cor: Bleach

Finalizadora: Nash

Digital

Direção de Cena: Lumo (Luis Villaverde + Moira Soares)

Diretor de Fotografia: Cris Conceição

Assistente de Direção: Paula Lima

Produtora de Som: Lucha Libre audio

Atendimento Produtora de Som: Vanessa Raad / Dani Celer

Produtor Musical: Paulinho Corcione 

Produção / sound design e finalização:  Equipe Lucha Libre