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​Pyr Marcondes no Mídia Sul 2017 | “Dados são ouro em pó dos anunciantes”
22 de Setembro de 2017

​Pyr Marcondes no Mídia Sul 2017 | “Dados são ouro em pó dos anunciantes”

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O jornalista e consultor Pyr Marcondes, diretor geral da M&M Consulting, empresa de conultoria e negócios para a indústria do marketing digital, abriu o 7° Mídia Sul 2017 com a palestra “Agências e outros futuros”. Com carreira marcada pela passagem em agências de publicidade e executivo de veículos como o Grupo Meio & Mensagem, Marcondes apresentou aos participantes uma teoria que construiu a partir de sua experiência: “The Communication By Pass”. Para ele, Google e Facebook hoje fazem um “by pass” na cadeia tradicional e eventualmente não falam com agência ou veículo de comunicação. “São cadeias de forças desruptivas, que não são evolutivas e deixam pra trás rapidamente o que sabíamos fazer tão bem e já não servem para nada”, explicou.

 
Nesse contexto, ele traçou cenários possíveis para o futuro das agências de publicidade, no qual os anunciantes investirão cada vez mais em dados/programática/performance; engajamento/conversão; conteúdo e inovação/disrupção.  “Dados hoje são o ouro em pó dos anunciantes”, defendeu, destacando que é necessário saber o que o consumidor faz,  o que gosta, seus hábitos. O Mídia Sul 2017 é uma realização do Sinapro/SC e B21 Negócios. Confira as dicas que o consultor deu na palestra:
 
O raciocínio no mundo hoje é, segundo Pyr Marcondes:
– Agência não deve gerir mídia e sim audiências.
– As audiências serão impactadas por histórias e não pela mídia.
– O impacto deve gerar dados.
– Os dados devem virar resultados.
– Os resultados devem gerar planejamento.
– Essa é a roda da fortuna.
 
Caminhos possíveis para as agências:
– Consultoria de negócios e de posicionamento estratégico – cuidado com as big 5 e prepare-se para ser consultor também.
– Incorporar layers de Tech – ou sua agência de publicidade passa a entender, dominar e entregar tecnologia ou tende a perder relevância na caeia de valor.
– Data – Data Science é o novo nome do jogo, numa indústria cada vez mais movida por dados.
– Conteúdo – marcas agora são publishers! Ou sua empresa de publicidade participa disso ou alguém vai ocupar esse espaço.
– Inovação e Startups – ninguém vive mais sem inovação e inovação vem hoje mais de fora do que de dentro das empresas: startups são vitais nessa nova dinâmica.
– Novas linhas de receita – cada uma dessas novas atividades traz a oportunidade de novas linhas de receita para as agências.
–> Não se muda nada se o mindset continuar o mesmo.
 
Quem é Pyr Marcondes | M&M Consulting
Jornalista, consultor e autor, falou sobre “Agências e outros futuros”. É hoje Diretor Geral da M&M Consulting, empresa de consultoria e negócios para a indústria do marketing digital. Foi repórter da revista IstoÉ, Jornal da Tarde e Playboy e diretor editorial para o Grupo Meio & Mensagem desde a década de 90. Trabalhou como Diretor de Criação na agência de publicidade Grottera & Cia (TBWA) durante 10 anos e coleciona diversos outros cargos em agências, sendo um dos pioneiros em marketing e comunicação digital no País. É autor de inúmeros livros sobre história da propaganda e sobre marcas, uma referência na indústria digital brasileira

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