Personagem da Tramontina volta em novos filmes criados pela J. Walter Thompson

11 de Janeiro de 2017

Depois de visitar uma série de churrascos no filme de lançamento, o Mestre Churrasqueiro, destaque da maior campanha já criada pela Tramontina, vai ensinar agora o que é preciso para se chegar a um nível de maestria na arte de preparar carnes na brasa. 

Sob o título de “Ensinamentos do Mestre Churrasqueiro”, os filmes, que serão divulgados exclusivamente no meio digital, giram em torno dos três elementos básicos para o preparo de um churrasco perfeito: a carne, o uso da sal grosso e o controle do fogo.

Mas não se engane quem pensa que o Mestre Churrasqueiro encarna o personagem de programas tradicionais de culinária. Todas as peças mantêm o ar mítico do Mestre, como no filme para TV, e visam deixar claro – mais do que qualquer dica gastronômica – o respeito que se deve ter pelo churrasco.

“Nosso objetivo em levar o Mestre Churrasqueiro para o meio digital foi poder se aproximar ainda mais dos churrasqueiros e potenciais churrasqueiros, com uma estratégia de mídia mais direcionada”, afirma Rosane Fantinelli, da Tramontina.

Para Mariana Borga e Diego Wortmann, ambos diretores de criação da J. Walter Thompson, o personagem aspiracional do Mestre consegue parecer mais atingível nesse meio. “Criamos filmes em que o Mestre sempre dialoga com o mesmo aprendiz, mostrando que ele não é apenas um observador distante, mas, também, um professor acessível”, afirma Mariana. “Acessível, inclusive, porque agora está a um clique na tela do celular”, completa Diego.

Os filmes fazem parte de uma campanha ainda maior, que estreou no Fantástico da Rede Globo, no início de dezembro, e que conta com um filme internacional, ainda a ser lançado, com um conceito alinhado para promover a cultura do churrasco brasileiro em outros países. O trabalho ainda dispõe de diversas outras peças impressas, spot de rádio e material de PDV.

Assista aos vídeos da ação: