Ou as agências fazem a disrupção ou serão "disruptadas"

29 de Outubro de 2015

Uma das ótimas palestras do RD Summit que acontece nestas quinta e sexta em Florianópolis, foi a realizada por Pyr Marcondes, publicitário com longa experiência em grandes agências de São Paulo e gestor do Próxxima, projeto do Grupo Meio&Mensagem. Ele abriu sua apresentação mostrando uma ação mercadológica da Nike de 2012 quando lançou o Nike Plus, toda orientada com a estratégia one-on-one, O CEO da Nike na época já previa diminuir seus investimentos em mídia de massa e incrementar o uso de plataformas digitais e de e-commerce.

 

Pyr mostrou para os quase 300 presentes na sala. o modelo tradicional na relação agências de propaganda e os anunciantes e o que está acontecendo hoje nesse formato tendo em vista a presença cada vez mais forte do Google e Facebook no ecossistema da publicidade. Numa das imagens que você vai ver logo abaixo, Pyr chamou a atenção para o espaço que existe entre as gigantes do Vale do Silício e o modelo atual das agências, como a oportunidade para agências que fizerem a disrupção em seu modelo de negócios e observarem seu decálogo sobre a Agência do Futuro.