Publicidade
ONU quer acabar com os esteriótipos de gênero na publicidade
21 de Junho de 2017

ONU quer acabar com os esteriótipos de gênero na publicidade

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Phumzile Mlambo-Ngcuka, diretora executiva da ONU Mulheres e secretária adjunta das Nações Unidas, está participando do Festival de Cannes para pedir à indústria que fortaleça seu compromisso com a igualdade de gênero e coletivamente elimine os estereótipos de gênero na publicidade.

A ideia é estimular a ação das empresas para que haja um retrato mais progressivo das mulheres na propaganda e reconhecer quais são os principais anunciantes que se mobilizam para a mudança.

Publicidade

De acordo com o Clube de Criação, com o apoio inicial de empresas como a Unilever, P&G, WPP, Johnson & Johnson e AT&T, e o compromisso de envolvimento de dezenas de líderes do mercado, a ONU Mulheres está incentivando ações coletivas para acelerar a mudança e ampliar as iniciativas individuais para um verdadeiro movimento transformador para a indústria, com o objetivo de alterar as percepções na publicidade e impulsionar a mudança cultural.

Publicidade
Publicidade