O3 Design reposiciona a marca e as embalagens do Arroz Célia

05 de Abril de 2017

A Arroz Célia, empresa de Meleiro/SC, contratou a agência O3 Design para renovar a sua linha de embalagens. A partir da pesquisa feita pela agência foi proposto um novo posicionamento da marca. A empresa vende principalmente nas regiões Sudeste e Nordeste. A proposta foi a revitalização da imagem da marca utilizando uma nova linguagem visual. Para a marca Célia foi criado um personagem feminino, uma imagem que evoca o conceito de nutrição. 

Cada produto da linha recebeu na sua embalagem uma cor e um padrão de textura diferentes. Estes padrões estão associados com os azulejos das antigas cozinhas coloniais. Outro elemento importante na composição é a colher de pau. Esta imagem remete ao familiar, ao aconchego, à comida caseira da mãe. Traz lembranças dos cuidados recebidos na infância criando uma ligação afetiva com a marca. As novas embalagens têm um layout mais moderno pelo uso da janela superior para visualização do produto. 

Para a campanha de ponto de venda foi criado o slogan: "Momentos simples, momentos mágicos", que remete às ocasiões de convívio com a família e com os amigos, às refeições na casa dos avôs, à mãe ensinando os filhos a cozinhar. Esta mensagem busca reforçar o vínculo afetivo com a marca.