NVS e Komodo realizam filme do Figueirense que chama atenção para a discriminação racial

20 de Março de 2017

O Figueirense apresentou de uma maneira inédita aos seus torcedores, seu novo uniforme feito em parceria com a Adidas.

A partida contra o Joinville (no último sábado, 18) marcou a estreia da camisa II do clube, que havia sido apresentada em fevereiro com a presença do ex-jogador Edmundo. Na volta do intervalo, de forma inesperada, os atletas voltaram a campo com o 3º conjunto (todo preto).

Para lançar a peça, o clube alvinegro chama atenção para o preconceito racial. Aproveitando o Dia Internacional da Luta Contra a Discriminação Racial, no dia 21/03 (data instituída pela ONU, em 1966), o Furacão criou um VT que foi produzido pela Komodo Imagine Motions. 

Roteiro
Os ídolos Abimael e Genilson, além dos atletas do elenco atual Bruno Alves e Henrique Trevisan participaram do filme, onde são apresentadas as peças brancas (camisa II) e pretas (camisa III). " Nosso objetivo era aproveitar todo alcance e aderência que a marca Figueirense tem com sua grande torcida e provocar uma reflexão nas pessoas pra um tema que infelizmente ainda é muito presente. Fazer isso e ainda lançar nosso novo uniforme era o desafio e ficamos super satisfeitos com o resultado", revela Fernando Klaimmann, gerente de marketing do Figueirense Futebol Clube.

Ação
O vídeo da campanha foi lançado simultaneamente nos perfis oficiais do time, em telões no estádio Orlando Scarpelli e nas emissoras de TV aberta e fechada.
Antes da partida contra o JEC, o Alvinegro engajou a torcida a vestir uma camisa preta ou branca, reforçando mais a causa.