Nova campanha global da Nike da voz à periferia

15 de Agosto de 2019

Ação tem como fio condutor o empoderamento das comunidades por meio do esporte

A Nike escolheu a região do Capão Redondo, zona periférica da capital paulista, como cenário para sua nova campanha Don’t Change Your Dreams. O filme, que tem como fio condutor o esporte, é narrado por Neide Santos, criadora do projeto Vida Corrida, e mostra como a corredora transformou sua experiência de violência e abandono em cuidado de crianças.

O filme produzido pela Conscious Mind narra a trajetória de Neide, que há exatos 20 anos perdeu marido e filho devido a criminalidade na região. O cenário de violência foi o estopim para Neide criar o Vida Corrida, que hoje atende mais de 700 crianças por ano.

A ação que passa a mensagem de empoderamento das comunidades, divulga o projeto que conta com o apoio da marca há dez anos. A Nike passa a veicular em seus canais digitais globais a história de Neide.

Outros exemplos de pessoas e projetos inspiradores de transformação ao redor do mundo, como China e Alemanha, também ganharão espaço. 

Assista: