Nova campanha do Itaú mostra o poder transformador dos livros

09 de Outubro de 2019

Ação foi criada pela DPZ&T

O público reagiu com comentários emocionados no novo vídeo publicado pelo Itaú em sua conta no YouTube. “Por que me emocionastes assim, Itaú?”, foi a reação de um internauta.

A nova campanha do banco conta mais uma história do projeto "Leia para uma Criança", que narra a trajetória de Thompson Vitor, que passou em 1º lugar no exame do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) em 2015. O incentivo aos estudos sempre veio da mãe, que trabalhou por muitos anos como catadora de lixo para fins recicláveis. Enquanto buscava os materiais que ajudavam no sustento familiar, ela também procurava diariamente por livros descartados, os levava para casa e lia as histórias para seus filhos.

Diferente dos últimos anos, em que histórias fictícias foram contadas na ação de comunicação da campanha, em 2019 pela primeira vez uma história real é apresentada nas telas. Criada pela DPZ&T, a campanha multiplataforma ilustra mais uma vez o efeito da leitura durante os primeiros anos da criança.

Assista aos vídeos da ação: