MEMÓRIA | Nossa homenagem ao Dia do Publicitário

01 de Fevereiro de 2017

Publicação original em 1 de fevereiro de 2016

O Dia do Publicitário no Brasil é comemorado no dia 1 de fevereiro em referência ao Decreto de Lei nº 57.690, de 1º de fevereiro de 1966, que por sua vez regulamenta o Decreto de Lei nº 4.680, de 18 de junho de 1965, lei que regulamenta o exercício da profissão de publicitário e de agenciador de propaganda no país.

Para homenagear os publicitários que acessam o AcontecendoAqui selecionamos um vídeo que foi utilizado em 2010 na abertura da premiação Advertising & Design Club of Canada (ADCC) Awards e uma série de frases que coletamos junto a publicitários heavy users do portal e seus canais. A todos que escolheram essa linda profissão, o nosso abraço!

FRASES

"É acreditar que, se uma grande ideia pode transformar o mundo, ela pode fazer muito mais por uma marca."
Alexandre Guedes - RD 12

"Ser publicitário é entrar no mundo imaginável, às vezes ele complica o que é fácil e depois descomplica, depois explica porque complica!"
André de Oliveira - InfoTv

"Ser Publicitário é experimentar inúmeras vidas e ter aquela sensação de liberdade a cada JOB. Um momento nunca será igual ao outro." 
André Vieira Couto - Fitazul

"Ser Publicitário é não se contentar com o lugar comum, sempre na busca da estratégia diferente. Criatividade e planejamento sempre."
Edu Borges - Diretor de Criação

"Cada vez mais o mercado está impondo que o publicitário seja um ser com duas almas: uma quente e criativa e outra fria orientada aos negócios. Logo será exigido não só a criar soluções originais de comunicação e interação, mas também a saber ler um balanço."
Emilio Cerri, evangelista de colaboração

"O publicitário precisa ser criativo e bom planejador, saber atuar nos mais diversos segmentos da economia e nos âmbitos político e social. E precisa ter conhecimento amplo sobre pessoas e negócios."
Daniel Araújo - D/Araújo

"Ser publicitário é se reinventar todo santo dia."
Fábio Veiga - Neovox

"É ser estratégico, criativo e digital, adaptado aos comportamentos do ser 3.0.  É ser business, corporativo, antenado e emotivo na medida. 
Franciéle Chiapetti - Tatticas

"Se os gênios existem, eles devem estar fazendo coisas muito mais úteis que publicidade."
Geison Werner - TBWA Buenos Aires

"Ser publicitário é ser um vendedor. Nosso trabalho é vender: seja um objeto, um serviço, um estilo ou um sonho."
Jaisson Pepes - Quadra

"Se reinventar todo dia, lutar pelas boas ideias, defender a marca do cliente como se fosse a sua, respeitando sempre o consumidor."
Luiz Dias - Diretor de Criação

"Pra mim ser publicitário é criar valor para marcas através da conexão de ideias e pessoas."
Paulo Centeno Música

É entender as pessoas para criar a melhor forma de mostrar o valor de um produto, marca ou instituição.
Rafael Ziggy - África

"Ser publicitário é contribuir com boas idéias para os clientes da sua agência.
Se você nunca tem uma boa idéia é melhor trabalhar num armazém de secos e molhados (com licença do Millor)." 

Roberto Costa

Sempre "on" é o que somos. Não existe publicitário off.
Rodrigo Ramgrab - Tatticas

Engenheiro e operário, robô e artesão, bombeiro e incendiário, cabeça e coração. Um publicitário não é. Um publicitário são.
Rogério Alves - OneWG

"Ser publicitário é ser um pouco médico, pra entender a mente e o coração do consumidor.
É ser um pouco engenheiro, pra dominar as métricas e os números de um mundo cada vez mais focado em resultados.
É ser um pouco artista e poeta, pra emocionar pessoas e transformar produtos em objetos de desejo.
É ser um eterno apaixonado, pra todos os dias conquistar e ser conquistado."

Rosa Estrella - Grupo Fórmula

"Ter que aguentar a opinião de quem se acha publicitário. Afinal, de publicitário, médico e louco todo mundo tem um pouco!"
Santiago Edo - Grupo RIC

"Ser publicitário é estar um nível acima do normal e vários abaixo da genialidade."
Wander Levy - Diretor de Criação