No Dia da Terra, Corona e Parley convidam consumidores a proteger animais marinhos de ameaça do lixo plástico

24 de Abril de 2019

Marca criou animação em stop-motion nomeada “O Peixe”

No Dia da Terra, Corona e Parley apresentam “O Peixe”, uma animação em stop-motion, criada por Adam Pessane (conhecido como PES), animador de stop-motion indicado ao Oscar em 2013, que ilustra os perigos que a poluição marinha pelo plástico representa para os animais e o meio-ambiente. Além disso, a marca de cerveja e a organização também aproveitam a data para anunciar a chegada de seu novo portal, com dados sobre o projeto e as limpezas de praia promovidas em todo o mundo, nas quais as pessoas podem se engajar.

“O Peixe” pode ser assistido no canal de YouTube do PES. O impactante filme mostra um peixe-robô, feito com elementos de lixo plástico encontrados no oceano, sendo engolido por uma gaivota, reforçando a mensagem de como esse tipo de poluição ameaça a existência de mais 800 tipos de espécies animais.

Anualmente, oito milhões de toneladas de plástico são despejados nos oceanos do mundo inteiro, e 100 mil mamíferos marinhos e tartarugas são encontrados mortos por causa da poluição dos oceanos. Além disso, 90% dos pássaros marinhos têm plástico em seu estômago e a expectativa é de que, até 2050, haverá mais lixo plástico no mar do que peixe. São dados alarmantes e, por isso, o projeto foca nesse tema no Dia da Terra, a fim de convidar a todos a refletirem sobre o impacto negativo que suas escolhas relacionadas ao uso e descarte incorreto desse material tem ao bem-estar de todos os seres vivos.

“Tenho muito orgulho de usar minhas plataformas para conscientizar a todos sobre esse problema, pois acredito que temos feito muito pouco pelos nossos oceanos. Foi um prazer trabalhar com Corona e Parley for the Oceans nessa animação que eu espero que ajude a mudar essa situação crítica que ameaça a vida marinha”, afirmou PES, o criador de “O Peixe”.

Para mostrar como cada um pode ajudar nessa luta, Corona e Parley contam agora com um portal interativo protectparadise.com, que traz todos os esforços de Corona x Parley em todo o mundo, inclusive no Brasil. É um convite a população para participar de ações que são fundamentais para transformar o futuro e a proteger a vida de animais marinhos e de todo um ecossistema.

“Nesse Dia da Terra, Corona quis promover uma discussão de uma maneira diferente e irreverente, para se conectar a seus consumidores e atrair a atenção da população sobre essa causa. A colaboração com PES é perfeita para mostrar tudo que o projeto de Corona com a Parley tem feito ao redor do mundo, além de reforçar o nosso compromisso compartilhado de lutar contra o lixo plástico, que ameaça nossos oceanos e mais de 800 espécies animais”, afirma Bruna Buás, diretora de marketing de Corona no Brasil.

 

 

De acordo com Cyrill Gutsch, fundador e CEO da Parley for the Oceans, quando a parceria com Corona foi lançada em 2017 foi feita uma promessa de limpar o lixo plástico de 100 ilhas, até 2020. “Mas já atingimos nosso objetivo no ano passado e, por isso, estamos estendendo nossos esforços para milhares de praias ao redor do mundo. Estamos convidando todos a participar, a se juntar a nossa plataforma colaborativa para apoiar esse movimento tão importante. O foco é proteger vidas, pois cada pedaço de plástico que interceptamos em uma praia é uma vitória, já que evitamos que ele vire alimento de um animal ou até mesmo de um ser humano”.