Nissin e Dentsu Brasil apresentam campanha para o novo Cup Noodles Curry

02 de Dezembro de 2019

O intuito é destacar que quando o produto é a estrela, o resto não importa tanto

Para apresentar o novo Cup Noodles Curry, a Nissin Foods do Brasil e a Dentsu Brasil lançam a campanha “Tosca”, brincando com a relação entre agência e cliente. Com ironias sobre os pedidos que muitas vezes um cliente faz sobre a produção de um comercial, a divertida campanha incentiva a interação dos consumidores com a empresa e convida a todos para visitarem a marca na Comic Con Experience 2019 (CCXP).

A ação é apresentada com um teaser em formato de comercial de 30” (assista abaixo), feito de maneira amadora e mal-acabada, que mostra um robô, um monstro e um alien mal desenhados disputando o novo Cup Noodles Curry. O filme encerra com a mensagem “Quando o produto é a estrela, o resto não importa”. A repercussão foi exatamente o que era esperado: comentários e críticas sobre a pior campanha.

Para explicar que “esse é o melhor Curry que já fizemos, a propaganda nem tanto”, a marca lança um filme 1’30” (assista abaixo) contando como foi criada a peça publicitária. Segundo Filipe Cuvero, VP de Criação da Dentsu Brasil, a nova campanha conta com um Communication Design igual à da ação de Nissin LámenTa, veiculada em janeiro deste ano. “Tudo começa com um monstro em 3D, mas o cliente fictício interrompe para pedir que o publicitário – também fictício - faça alterações no comercial para dar mais destaque ao produto. À medida que a narrativa se desenvolve, observamos o criativo ficando maluco com as mudanças exigidas pelo cliente para enfatizar o novo Cup Noodles Curry”, esclarece.

Além disso, uma série de filmes curtos veiculados nos stories do Instagram da marca mostra cliente e publicitário fictícios pedindo ajuda dos consumidores para melhorar a campanha. A ideia é que as pessoas criem um filme de 30 segundos para o produto. Os dois melhores filmes serão transmitidos na TV aberta. Foi desenvolvido ainda uma ação com influenciadores para aumentar o engajamento do público.

O último story convida as pessoas para a CCXP 2019, que acontece de 5 a 8 de dezembro, na São Paulo EXPO. No evento, a Cup Noodles fará uma ativação com os visitantes no stand da marca.

Para Danielle Ximenes, gerente de marca na Nissin Foods do Brasil, a empresa está sempre em busca de sabores inéditos que agradem o paladar de seus consumidores. “Além de nos aproximar do nosso público-alvo, nossa participação na CCXP promoverá a experimentação do novo produto oferecendo uma experiência única aos visitantes.

 

 

Ficha técnica:

Título: Melhor Curry, Pior Campanha
Anunciante: Nissin Foods do Brasil
Produto: Cup Noodles Curry
Duração: 1 filme de 30s, 1 filme de 1min35s e 2 filmes de 15s
Agência: Dentsu Brasil
Presidente: Mario D’Andrea
VP de Criação: Filipe Cuvero
Diretor Executivo de Criação/Diretor de Inovação: Kojiro Tanoue
Diretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan
Redator: Mario Lins
Diretor de Arte: Gustavo “Guives” Leal
Head de Content/Social: Diego Torres
Equipe de Content/Social: Simone Bispo
VP Operações e Negócios: Mauro Rabello
Atendimento Agência: Bruno Pânico, Claudio Machado e Fernanda Gunther
Planejamento: Priscilla Ceruti e Miguel Souza
Mídia: Rodolpho Aguiar, Lucas Cavalcante, Gustavo Ono e Daniela Lopes e Gabriela Fabri
RTV: Juliana D’Antino, Andrea Consoleto, Elisangela Dias e Marcela Veroneze
Produtora de imagem: Awake Film
Direção: Los PibesDiretor de Fotografia: Alexandre Elaiuy
Produção Executiva: Zahra Staub
Atendimento: Daniel Chasin
Atendimento de Pós-Produção: Jenifer Dantas
Coordenação de Pós-Produção: Rui Fontes
Animação 2D e 3D: Serginho Dimi
Color Grading: Psycho N' Look
Finalização: Awake Film
Produtora de áudio: Jamute
Produtor: James Pinto e Daniel Teles
Produção Executiva: James Pinto
Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Coordenação: Juliana Zuppo e Cassia Garcia
Engenheiro de som: Otavio Bertolo, Fernanda Galetti e Rafael Laurenti
Aprovação do cliente: Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Ana Fossati, Danielle Ximenes, Amanda Boni e Tatiana Curi