Monsanto aposta em Youtubers especialistas no jogo Minecraft para chegar até os jovens

09 de Agosto de 2016

A Monsanto quer apresentar o agronegócio e as diversas inovações do setor para um público mais jovem, e para isso apostou em youtubers e games para passarem o recado. A companhia de tecnologia agrícola convidou os gamers Lugin e Wolff, que somam mais de quatro milhões de seguidores no YouTube, para conduzirem o Desafio Fazenda Sustentável. A ação consiste em incentivar os jogadores de Minecraft, um dos jogos mais populares do mundo, a produzirem alimentos em fazendas mais sustentáveis e produtivas.

Realizado pela agência Espalhe MSLGroup, o desafio faz com que os jogadores entrem no universo de Minecraft e cultivem plantações de culturas como milho, cenoura ou até mesmo melancia, de acordo com as regras que estão disponíveis no jogo, que faz referência às técnicas utilizadas na vida real para tornar a agricultura mais sustentável. Assim, os usuários que produzem alimentos nutritivos com menor uso de recursos, por exemplo, ganham acesso a ferramentas que melhoram a produtividade. A ideia é reforçar que a sustentabilidade é a única forma de aumentar a oferta de comida para as cidades.

Os youtubers Lugin e Wolff, que são famosos por apresentarem conteúdos relacionados ao universo de Minecraft, receberam o desafio de ampliar a produção de comida dentro do jogo em uma série de cinco vídeos. Até aqui, o Desafio Fazenda Sustentável já alcançou mais de cinco milhões de pessoas e gerou mais de um milhão e meio de visualizações.

Conifra abaixo alguns dos vídeos: