Ministério da Saúde e CC&P lançam campanha para Dia Mundial de Luta Contra a Aids

02 de Dezembro de 2019

O foco neste ano é a prevenção, teste e tratamento do HIV oferecidos pelo SUS

“HIV/aids. Se a dúvida acaba, a vida continua” é o conceito da campanha publicitária que o Ministério da Saúde apresenta, tendo o intuito de mudar, na população jovem brasileira, o posicionamento e a percepção da importância da prevenção, teste e tratamento do HIV para evitar a aids.

Ainda é grande o número de pessoas que não têm conhecimento se possui o vírus HIV. Hoje, no Brasil, são 548 mil pessoas em tratamento do HIV/aids com níveis indetectáveis para o vírus e cerca de 135 mil brasileiros vivem com HIV e não sabem. Apesar dos números, a epidemia está estabilizada no país, mas o vírus cresce entre os homens jovens, faixa etária mais vulnerável. A aids não tem cura, mas tem tratamento e prevenção.

Com o mote “E Se?”, a ação traz a dúvida aos jovens que não usaram camisinha e incentiva a atitude de se fazer o teste de HIV. E, se o teste de HIV der positivo, informamos que, com o tratamento adequado, o HIV pode ficar indetectável e a pessoa não desenvolve a aids. Todo o tratamento é oferecido pelo SUS, gratuito, seguro e eficaz.

A comunicação ainda destaca que, mesmo com o resultado negativo, é importante continuar usando camisinha e se protegendo do HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST.

A campanha tem filme para TV (assista abaixo), peças de mídia exterior como outdoor, DOOH, peças para internet e redes sociais, cartazes e spot para rádio.

 

 

Ficha técnica:

Agência: CC&P
Cliente: Ministério da Saúde
Categoria: Publicidade de Utilidade Pública
CCO: Carolina Fernandes Lazareth
Vice-presidente de criação: Fernando Freitas  
Direção de criação: Bertone Balduíno e Maurício Passarinho
Criação: Bertone Balduíno e Maurício Passarinho
Atendimento: Selma Ramos
Mídia: Aline Adeniyi e Tainá Rodrigues
Produção: Andréia Lima
Produtora de vídeo: Maui Filmes
Atendimento produtora: Paulo Henrique Costa
Diretor de cena: Rogerio Velloso Diniz
Direção de fotografia: "Vaguinho” Vagner Jabour Vila Nova
Produtora de áudio: WeJam Áudio
Produtora de foto: Estúdio Six
Aprovação pelo cliente: Ugo Braga, Antônio Brentano, Juliana Vieira e Nathalia Gardini