"Masculinidade tóxica" é tema de ação de Axe

17 de Maio de 2017

A marca de desodorante masculino AXE, como parte da plataforma de comunicação "Find Your Magic", apresenta a campanha #isitokforguys, criada pela 72andSunny Amsterdam, e que revela algumas das perguntas sobre comportamento que os homens buscam no Google, como "Is it ok for guys to cry?", "Is it ok to do yoga?" ou "Is it ok for guys to be friends with women?".

A comunicação tem a participação de "influencers", como Anthony Joshua, e busca incentivar as pessoas do sexo masculino a se livrar das pressões culturais e dos rótulos impostos sobre "o que significa ser um homem".

Pesquisas recentes realizadas pela Promundo, com o apoio da AXE nos EUA, Reino Unido e México, buscam se aprofundar sobre o que é a vida para os homens no 'Man Box' - um conjunto de regras reforçado socialmente que diz o que o "macho alfa" deve fazer, como ocultar seus sentimentos ou se abster de procurar ajuda para resolver suas questões.

Segundo o estudo, 65% dos entrevistados disseram que "um homem de verdade" deve se comportar de uma determinada maneira, 66% acham que a sociedade espera que eles sejam fortes, mesmo que se sintam assustados, e 56% acreditam que eles devem resolver sozinhos seus problemas, sem pedir ajuda.

Confira os vídeos da ação: