Muito antes do início do 37º Festival de Dança de Joinville, a agência Magica, responsável pela comunicação do evento, já cuidava dos preparativos para a divulgação do maior festival de dança do mundo..
Plataforma criativa
Com o mote “onde o inimaginável ganha vida”, a campanha foi inspirada no momento em que o bailarino realiza sua performance: é quase inacreditável, tamanha a destreza e beleza dos movimentos. Para contar essa história, a agência fez uma analogia com as artes visuais e sua infinidade de cores, representando os inúmeros estilos de dança que se apresentam no festival.
A agência convidou a artista Denise Schlickmann para criar uma pintura que, literalmente, ganhasse vida na frente das câmeras. O resultado, após horas de pintura no figurino e na bailarina Kamila Abreu, fez com que o conceito ganhasse forma. Explorando a arte em seu grau mais elevado, a produção faz com que o telespectador encante-se pela beleza dos movimentos que saltam aos olhos, como uma obra ganhando vida.
Mídia
A campanha é composta por filme, anúncios diários em jornal durante o mês, rádio e mídia exterior.
O Festival acontece de 16 a 27 de julho, em vários pontos espalhados por Joinville. Ingressos e demais informações você acessa aqui.
Assista ao vídeo a seguir e, logo abaixo, as peças gráficas
Ficha Técnica
Anunciante: Festival de Dança de Joinville
Agência: Magica Comunicação
Diretor de Criação: Rodrigo Ascenção
Redatores: Flávio Almeida, André Goelner, Ana Rosa Montagnoli
Diretores de Arte: Evandro Rosa, Angelo Bracht, Rodrigo Ascenção
Diretor de Atendimento: André Almeida de Souza
Atendimento: Micael Pires
Produção e Mídia: Micael Pires
Produtora: Latina Filmes
Diretor: Fernando Coelho
Ator: Gabriel Gorosito
Bailarina: Kamila Abreu
Artista visual: Denise Schlickmann