Livrarias e ANL promovem pelo segundo ano consecutivo movimento #VemPraLivraria

02 de Dezembro de 2019

Ação também tem desdobramentos nas redes sociais

Descobrir um autor, uma ideia, escolher um bom título e presentear alguém, encontrar amigos e colocar o papo em dia, ir à livraria é uma experiência. Pelo segundo ano consecutivo as livrarias Leitura, Cultura, da Vila, Curitiba e Saraiva - junto com a Associação Nacional de Livrarias (ANL) - convidam o público para o movimento #Vempralivraria.

Como o objetivo é engajar todos que gostam de ler e conquistar novos leitores, a ação quer incentivar o livro como presente de valor emocional e com conteúdo e estreitar ainda mais a relação do público com esses espaços que reúnem conhecimento, histórias e momentos especiais.
 
Trata-se de um movimento unificado das livrarias, que também envolve editoras parceiras. Além da ação integrada entre as marcas citadas, o movimento também convida a todas as livrarias, parceiros e clientes que queiram se juntar à causa e usar a hashtag da ação em suas redes sociais proprietárias e materiais de ponto de venda. As artes, disponibilizadas gratuitamente pelo movimento, podem ser baixadas pelo site da ANL.

Para engajar as pessoas a ocupar as livrarias e declarem seu amor pelos livros, a ação conta com uma série de iniciativas. Nas livrarias físicas as pessoas vão poder interagir com movimento por meio de um painel instalado em cada um desses espaços, que vai permitir que o público declare seu amor pela literatura, livros e livrarias.
 
Já no meio digital, o público vai poder aplicar em sua imagem de perfil no Facebook a hashtag #Vempralivraria que ficará disponível nas páginas proprietárias de cada livraria participante com o passo a passo de como fazer. No Instagram, as marcas vão incentivar o público a contar histórias com seus livros preferidos, autores e momentos nas livrarias, usando a hashtag.