Jovem Pan Curitiba ganha Leão de Prata no Festival de Cannes com peça em prol da doação de órgãos criada pela CCZ*WOW

26 de Junho de 2017

A campanha de incentivo à doação de órgãos, criada pela CCZ*WOW em parceria com a Rádio Jovem Pan Curitiba, conquistou o Leão de Prata no Festival Internacional de Criatividade de Cannes. O festival é o mais importante evento de criatividade do mundo e reúne os melhores trabalhos e profissionais nos segmentos de comunicações, marketing, entretenimento, design e tecnologia.

Uma das peças da campanha, apresentou de forma criativa e inovadora partes de músicas internacionais que citam órgãos do corpo humano e, a partir de uma edição, formam um convite à doação de órgãos. “Estamos muito gratificados com esse prêmio, que além do prestígio reforça a importância de nossa campanha que tem um papel social relevante! Nosso objetivo foi engajar as pessoas de uma maneira criativa e com a cara da Rádio Jovem Pan Curitiba”, explicou Michelle Reffo, gerente de marketing do Grupo RIC Paraná.

O spot que rendeu o Leão de Prata à Rádio Jovem Pan, e tem aproximadamente um minuto de duração, foi pensado para interagir com o público jovem que gera a maior parte da audiência da emissora de rádio. “Conseguimos trabalhar um tema que a doação de órgãos, que normalmente é difícil e triste por se tratar de morte, de uma forma leve. Ao invés de interromper a programação, colocamos a mensagem no meio da música. Foi uma maneira bem legal de mostrar às pessoas que elas podem doar órgãos: basta seguir os passos dos seus maiores ídolos da música”, contou Marcelo Erudito Guimarães, redator da CCZ*WOW.

Confira: